MotoGP: Obras no “Circuito das Américas” em fevereiro

Por a 2 Dezembro 2021 11:39

Depois das reclamações dos pilotos de MotoGP, estão a ser feitas melhorias na pista de Austin. Porém, o percurso não será totalmente asfaltado, apenas entre as curvas 2 e 10.

O antigo campeão do mundo Franco Uncini, 66 anos, hoje responsável da segurança nos Grandes Prémios de MotoGP que decorrem sobre a égie da Federação Internacional de Motociclismo, tem em mãos o dossier da melhoria do pavimento da pista de Austin, no Texas. O objetivo é a eliminação dos muitos solavancos que o asfalto provocava nas motos durante a última passagem do MotoGP, reclamação de muitos pilotos, alguns manifestando-se a favor de um cancelamento de curto prazo. Por exemplo, Aleix Espargaró disse: “95 por cento dos pilotos concordam que não é seguro pilotar aqui.

Para evitar disputas e discussões no futuro, agora cabe aos responsáveis ​​nos EUA melhorar as condições do traçado. Franco Uncini está em contato com os envolvidos no local: “Muitos pilotos expressaram preocupações. Eu mesmo estive lá antes da corrida e notei que havia muitos solavancos, mas esse ressaltos do asfalto ainda não eram tão maus. No fim de semana da corrida estava pior ainda.”

“Expressamos na altura o nosso desejo para que fosse feito. No entanto, os operadores não podem voltar a asfaltar todo o percurso. Portanto, melhorias são feitas apenas a partir da saída da curva 2 para a curva 10. Acho que é porque não há tempo ou dinheiro suficiente.”

A corrida de MotoGP em Austin está marcada para o dia 10 de abril, mas antes dessa data Uncini quer tirar algumas fotos do circuito por forma a tranquilizar os pilotos. “Tenho que ver se os problemas foram realmente resolvidos”, disse Unicini sobre as obras de melhoramento que estão programadas para começar em fevereiro.

O Circuito das Américas foi inaugurado em 2012. O campeonato do mundo passa no Texas desde 2013 e os solavancos têm sido um problema para as motos há vários anos. Uma das razões para isso é que o subsolo da pista é muito macio e a pista foi adicionalmente afectada por uma enchente em 2015.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x