MotoGP, Ken Kawauchi (Suzuki): “A maior alteração foi o regulador de altura e pequenos pormenores ”

Por a 20 Dezembro 2021 15:49

No blog da Suzuki o gestor técnico da equipa Suzuki Ecstar, Ken Kawauchi, fala sobre o desenvolvimento da GSX-RR em 2021, e de como cada ação dos técnicos influenciou o comportamento da moto.

“A temporada de 2021 chegou ao fim e temos que admitir que foi um ano difícil do ponto de vista técnico. Desde o início da temporada pudemos ver o quanto os outros fabricantes melhoraram em relação a nós, e percebemos que a nossa vantagem era menor do que no ano passado. Precisávamos manter a cabeça erguida e o foco, melhorando a moto ao longo da temporada, introduzindo coisas como o regulador de altura traseiro.

“Depois de 2020 com sucesso quando ganhámos o Campeonato do Mundo, trabalhamos para desenvolver a moto da nossa forma habitual, no que consistiu em melhorar muitas coisas de forma ligeira, em vez de dar um grande salto. Esta não é apenas a nossa filosofia, mas também foi necessária devido ao congelamento do desenvolvimento do motor para todos os fabricantes.”

“No entanto, ficamos muito impressionados com a parte mais visível que apresentamos, o regulador de altura da moto. Quando o trouxemos, a meio da temporada, era apenas o primeiro protótipo, mas ficamos felizes em saber que uma peça recém-desenvolvida poderia ser introduzida imediatamente e funcionar bem – em grande parte graças ao trabalho feito no Japão.

“As maiores melhorias, no entanto, não foram feitas com uma coisa grande, mas muitas coisas pequenas. O regulador de altura era algo muito perceptível, mas nos bastidores havia outras coisas a ser experimentadas e testadas. Sinto que melhoramos um pouco a cada corrida, o que no geral ajudou ao nosso desempenho e nos trouxe para onde estamos agora. ”

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x