MotoGP: Honda desastrada em Mugello

Por a 6 Junho 2017 13:06

No final da presente temporada certamente que o Grande Prémio de Itália não deixará grandes recordações nas hostes da Honda. Isto porque no final da corrida apenas uma moto  do construtor da asa dourada figurou no top 10 contra cinco Ducati, três Yamaha e uma Suzuki.

Um fraco desempenho, o pior até ao momento esta época, e que confirmou as dificuldades já exibidas durante os treinos livres e a qualificação, onde tanto Marc Márquez e Dani Pedrosa – os dois pilotos oficiais da Honda – não demonstraram argumentos para lutar pela position.

Esta exibição apagada da Honda é visível também na lista de abandonos. Dos quatro pilotos que não terminaram a corridas dois estavam aos comandos da RC213V, no caso Dani Pedrosa e Cal Crutchlow, que curiosamente são dois dos três principais homens da marca que o ano passado recuperou o título mundial de construtores.

Aliás se puxarmos a cassete atrás vemos que o mítico circuito de Mugello não tem sido favorável para a marca nipónica. Isto porque  nos últimos 10 anos na classe rainha a Honda apenas venceu por duas vezes: Dani Pedrosa, em 2008, e Marc Márquez em 2014. Números que contrastem com o sucesso da Yamaha  que nos últimos 10 anos venceu por seis vezes numa das grandes catedrais do motociclismo de velocidade. Cortesia de Jorge Lorenzo, cinco vitórias, e de Valentino Rossi com um triunfo.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x