MotoGP, Fabio Di Giannantonio: “Não sei onde está o troféu”

Por a 8 Dezembro 2023 10:00

Fabio Di Giannantonio (Ducati) subiu ao pódio em Valência pela terceira vez na sua carreira de MotoGP, mas posteriormente perdeu o segundo lugar devido a uma violação da pressão dos pneus – mas não o troféu.

Após a cerimónia de entrega de prémios e a conferência de imprensa com os três primeiros, os comissários da FIM MotoGP anunciaram que devido à sua segunda violação da pressão dos pneus (após o sprint em Valência), Di Giannantonio recebeu uma penalização de três segundos, que o colocou em quarto lugar. Diggia perdia assim o segundo lugar da corrida de Valência no segundo lugar e, por consequência o troféu com que festejou efusivamente no pódio.

Questionado se já tinha devolvido o troféu pelo segundo lugar, o futuro piloto da VR46 Ducati colocou um dedo na boca com um sorriso: “Pssst! “Não sei onde está o troféu agora”, acrescentou rindo. “Isso simplesmente aconteceu.”

 O piloto romano da Gresini terminou a corrida de Valência a apenas 0,176 segundos do vencedor Pecco Bagnaia, ficando assim muito perto do primeiro lugar. “Bem, mesmo nesse caso o troféu teria desaparecido”, respondeu ele rindo. “A melhor opção é, claro, comemorar um resultado e depois mantê-lo. Mas seja como for, está tudo bem”. Palavra de Diggia, que sobre a pressão dos pneus continuou em tom descontraido: “A pressão do ar estava mesmo no limite, erramos o valor mínimo em 0,01 bar, são cerca de duas voltas. Então foi coisa pequena”.

Uma coisa é certa, a partir da próxima temporada a nova medida regulamentar da Dorna aperta ainda mais: a penalização deixa de se gradual, o que significa que qualquer piloto será desclassificado à primeira infração.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x