MotoGP, Dall’Igna e o convite da Honda: “Teria sido completamente estúpido sair da Ducati”

Por a 28 Janeiro 2024 21:29

Depois dos avanços da Honda para contratar Gigi Dall’Igna terem fracassado, a Ducati pôde finalmente respirar aliviada.

Surgindo na marca de Borgo Panigale há uma década atrás, quando já restavam poucas esperanças da Ducati vingar no MotoGP, o inovador engenheiro começou a criar a Desmosedici, uma moto extremamente inovadora no campo da aerodinâmica.

Apesar das tentativas fracassadas de Valentino Rossi e Jorge Lorenzo, e dos erros de Andrea Dovizioso, a Ducati finalmente encerrou uma série de 15 anos sem vitórias em 2022, quando Francesco Bagnaia se tornou o primeiro campeão de MotoGP desde Casey Stoner. Hoje, a criação de Dall’Igna é claramente a melhor moto da grelha, o que até despoletou o interesse de Marc Márquez pelas ‘hostes Ducatistas’.

Ora, se a Honda, realmente tivesse convencer Dall’Igna a mudar de marca, teria certamente puxado o tapete à Ducati, mas a proposta acabou recusada.

“Custou-nos muito chegar até aqui, não ganhámos o campeonato do mundo de um ano para o outro.” Disse Dall’Igna. “Teria sido completamente estúpido desistir de uma situação tão positiva a nível técnico como a que me rodeia agora na Ducati. A equipa que tenho à minha volta é maravilhosa, tanto do ponto de vista técnico como humano. Na Ducati existe um clima ótimo, é um lugar onde se pode conversar, discutir, não é fácil sair de um ambiente como este.”

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x