MotoGP, Alemanha, TL1: Dobradinha Ducati com Jack Miller no topo

Por a 17 Junho 2022 10:02

Jack Miller (Ducati Lenovo) foi esta manhã o mais rápido no primeiro treino livre de MotoGP no circuito de Sachensenring, uma das pistas mais curtas do mundial, mas também mais exigentes.

Ao cabo do primeiro quarto de hora, o francês Johann Zarco tinha colocado a Desmosedici GP da Pramac Racing no topo da tabela de tempos. Logo atrás vinham Joan Mir (Suzuki) e Aleix Espargaró (Aprilia). O espanhol Jorge Martin rodava consistente nos cinco primeiros. Takaaki Nakagami (Honda) subia a segundo e o campeão do mundo Fabio Quartararo (Yamaha) a terceiro, com Miguel Oliveira distante (16º ) não só dos mais rápidos como do seu companheiro na KTM, o sul-africano Brad Binder (11º). Uma vez mais, as coisas não corriam de feição ao piloto português.

A 22 minutos do final Jack Miller colocava pela primeira vez a Ducati de fábrica no topo, à frente dos franceses Quartararo e Zarco. Nakagami e Aleix Espargaró fechavam os cinco primeiros. Logo a seguir era a vez de Francesco Baganaia fazer uma volta rápida e colocar-se como terceiro mais rápido. Autorizado a correr, Alex Rins não começava com o pé direito a sua campanha no Sachsenring, caindo na curva 1, felizmente sem consequências para o seu pulso lesionado.

A 13 minutos do final, Aleix Espargaró abortou uma volta rápida com uma ligeira saída de pista. O tempo de Jack Miller (1m21,479s) mantinha-se como a marca a bater no curto mas exigente circuito alemão, mas o australiano da Ducati tinha muito perto do seu registo, quer o italiano Bagnaia, a somente  0.015s, assim como Quartararo, a 0.078s. Zarco e Nakagami completavam os cinco primeiros, na frente de Aleix Espargaró, Martin, Viñales, Pol Espagaró e Mir. Nas hostes da KTM, Binder deescera a 13º e Oliveira não descolava do 17º lugar.

A 5 minutos do final, mantinha-se esta hieraquia no primeiro treino livre de MotoGP, com Miller, Bagnaia e Quartararo a dominarem os acontecimentos. Na Gresini as coisas não corriam bem, como Enea Bastinini e Fabio Di Giannantonio muitos recuados e fora dos quinze primeiros, 16º e 17º, respetivamente. A rodar muito pouco nos últimos minutos, Oliveira terminava num distante décimo oitavo lugar, numa sessão dominada pelas Ducati de fábrica de Miller e Bagnaia, com a Yamaha de Quartararo muito perto. A Honda, habitual dominadora no circuito alemão, quedava-se pela quinta posição do japonês Taka Nakagami. Supreendente o oitavo lugar do experiente Andrea Dovizioso com a RNF Yamaha.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x