MotoGP, Aleix Espargaró (4º): “A equipa fez um grande trabalho, estamos otimistas”

Por a 23 Setembro 2022 12:48

O formato de treinos livres de sexta-feira mudou em Motegi, mas a competição permanceu extremamente equilibrada e no final da única sessão de 75 minutos, 20 pilotos estavam todos dentro do mesmo segundo, com os que estavam no top 10, todos dentro de 3 décimos.

Entre as Aprilias, Aleix Espargaró, apesar de duas bandeiras amarelas durante as suas voltas lançadas, estabeleceu o seu melhor tem em 1m44.577s, o que lhe dá um quarto lugar provisório e um tempo que basicamente se sobrepõe aos dos pilotos no topo.

“Estou feliz por voltar a correr nesta pista num país que adoro. O ambiente é fantástico e devo dizer que a sessão também correu bem. Lutámos um pouco no início porque os únicos pontos de referência que tínhamos para as configurações eram de 2019, quando eu pilotava uma RS-GP extremamente diferente”, começou por referir o piloto de Granollers.

“Apesar disso,  todos na equipa fizeram um grande trabalho e rapidamente encontrámos o rumo certo que precisávamos seguir. Tive sorte no último ataque ao tempo porque só uma das minhas três tentativas não foi cancelada por uma bandeira amarela, mas foi o suficiente para conseguir o quarto lugar. Há alguns sítios nesta pista onde perco um pouco de terreno e sou muito rápido noutros, mas a moto está a funcionar muito bem e isso deixa-nos otimistas.” Concluiu após o primeiro treino livre Aleix Espargaró.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x