MotoGP: Agostini não entende a saída de Marc Márquez da Honda

Por a 9 Outubro 2023 10:34

O 15 vezes campeão mundial critica a decisão do piloto Cervera e diz: “Há algo aqui que nos escapa a todos”.

A notícia caiu como uma bomba no MotoGP no início do mês de outubro: Marc Márquez chegou a acordo com a Honda para rescindir o contrato que os unia até ao final de 2024. O oito vezes campeão correrá pelo Team Gresini MotoGP no próximo ano. Na equipa de Faenza terá uma Ducati Desmosedici para tentar regressar ao caminho das vitórias.

Esta notícia causou grande rebuliço antes mesmo de ser anunciada oficialmente. E todo o processo não foi concluído, uma vez que ainda não foi confirmada a assinatura do #93 pela equipa satélite do fabricante de Borgo Panigale.

O facto é que as reações não tardaram a chegar, neste caso do lendário Giacomo Agostini , que não hesitou em comentar a saída do piloto de Cervera da marca alada:

“Marc é o único piloto do mundo que decidiu sair da Honda. Pensei que ele ficaria, pois lá ele tinha as garantias do maior fabricante do motociclismo, com cujos motores ainda vence na F1 e lhe oferece um salário astronómico. Ele abre mão de muitos milhões assim. Há algo aqui que nos escapa a todos”, disse o 15 vezes campeão mundial de motociclismo, em declarações ao GPOne.

No entanto, o piloto de maior sucesso da história deixou a MV Agusta para ir para a Yamaha. E quando questionado sobre essa mudança, Ago argumenta o seguinte: “Sim, mas saí da MV para ingressar no segundo maior fabricante do mundo ”.

1 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x