MotoGP, 2022, Portugal: Pecco Bagnaia e as preocupações com a gravilha

Por a 22 Abril 2022 22:00

O piloto de fábrica da Ducati e vice-campeão de MotoGP Francesco Bagnaia gosta da pista de Portimão, mas depois da queda no TL2 expressou fortes críticas sobre o estado das gravilhas.

Ao princípio, ninguém parecia ter percebido bem o que as imagens televisivas queriam dizer, quando Pecco Bagnaia agarrou num punhado de pedras da gravilha… até houve quem pensasse que fosse para fazer passar as dores da queda… mas não foi isso!

“Este circuito é basicamente muito bom para mim. As duas primeiras sessões de sexta-feira também foram boas para mim, foi um primeiro dia muito positivo”, enfatizou nono lugar numa sexta-feira chuvosa.

“Tinha um pneu dianteiro novo e poderia precisar de mais uma volta, mas dei velocidade um pouco mais e perdi o controle da frente. A culpa foi minha”, admitiu o italiano de 25 anos.

Bagnaia caiu na curva 3 no TL2 e depois causou consternação ao trazer um punhado de cascalho para os boxes e entregá-lo ao director da equipa Ducati Lenovo, Davide Tardozzi. “A moto foi destruída demais para a queda. O cascalho é muito grosso”, reclamou o vice-campeão mundial. “Este não é o leito de cascalho padrão que deveríamos ter nas pistas. Isso é definitivamente um problema na Comissão de Segurança – para a nossa segurança e também para as motos.”

O mesmo problema já foi reclamado em Mandalika. “Sim, há três pistas no Campeonato do Mundo que têm tal cascalho: Jerez, Mandalika e aqui”, disse o piloto de fábrica da Ducati esta sexta-feira.

Agora, Franco Uncini e Loris Capirossi, responsáveis pela segurança no campeonato do mundo, vão analisar as queixas do italiano.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x