MotoGP, 2021, Catalunha: Mais declarações de Oliveira e Pit Beirer

Por a 6 Junho 2021 18:30

Depois de uma corrida impecável de Miguel Oliveira, o hino português voltou a soar alto, desta vez nos arredores de Barcelona – quase fazendo esquecer os triunfos do piloto dda KTM o ano passado em Spielberg e Portimão. Em apenas oito dias, depois das corridas de Mugello e Catalunha, Miguel Oliveira somou 45 pontos, passando de décimo para sétimo no Mundial de MotoGP e a marca austríaca subiu a terceiro nos construtores.

O Campeonato do Mundo de MotoGP continua imprevisível. Porque se em Mugello os pilotos da Ducati foram considerados favoritos – houve até o rumor que Bagnaia, Miller e Zarco poderiam monopolizar o pódio – acabaria por vencer Quartararo venceu à frente de Oliveira e Mir, sem nenhum piloto Ducati subir ao pódio. 

Em Montmeló, Miguel Oliveira desde cedo mostrou que tinham que contar com ele, somando uma boa estratégia a preparar a corrida nos treinos, a uma qualificação a roçar a perfeição e a uma corrida absolutamente impecável, que na verdade só ficou atrás do seu triunfo fantástico de Portimão em 2020. No entanto, com um novo chassis e a nova gasolina da ETS, a estória mudou completamente para o português da equipa austríaca. Além disso, com a vitória deste fim de semana, a KTM subiu ao 3º lugar no campeonato de construtores – à frente da Suzuki e da Honda.

“Tenho dificuldade em expressar em palavras o que sinto depois desta vitória”, suspirou Oliveira após o triunfo do GP da Catalunha, que causou verdadeiras tempestades de entusiasmo na Red Bull KTM. 

“Esta foi provavelmente uma das melhores corridas da minha carreira. Foi tudo muito trabalhoso, a gestão dos pneus, por exemplo. Não foi fácil manter a calma. O Fabio pressionou-me muito durante tantas voltas. Fiquei calmo quando ele passou por mim, vi a minha chance na reta final, e recuperei o primeiro lugar novamente. “

“Foi a corrida perfeita”, disse entusiasmado o novo líder da equipe Red Bull KTM, que ainda não assinou para 2023 e 2024, apesar da sua cotação em alta. “Não posso agradecer o suficiente aos mecânicos da KTM pela moto fantástica que me deram hoje e que me permitiu subir ao degrau mais alto do pódio. Também gostaria de agradecer a todos os quase 20.000 fãs aqui na pista. Foi maravilhoso este fim de semana finalmente ver os espectadores nas arquibancadas novamente.”

Pit Beirer, Diretor da KTM Motorsport, disse emocionadíssimo: “Há uma semana em Mugello não disse que não importa se o Miguel está em segundo ou terceiro, por causa dos limites da pista, porque o mais importante para nós era estar de volta e podermos lutar por lugares de pódio novamente. E agora esta vitória! Isto é inacreditável”, afirmou Pit Beirer na ServusTV.

“As nossas emoções estão ao máximo hoje, sobretudo depois de um início de temporada que foi muito difícil. Em seguida, reagimos mais de perto e trabalhamos incansavelmente no departamento de corridas em Munderfing, para podermos nos envolver novamente. Todos fizeram um trabalho impecável, inclusive a equipa na pista. O Miguel andou de forma exemplar na corrida de hoje! Agora as coisas realmente a ir bem.”

3.5 22 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x