MotoGP, 2021: Aleix Espargaró mais rápido no teste de Jerez

Por a 17 Fevereiro 2021 18:00

O piloto da Aprilia foi acompanhado pelo seu companheiro de equipa Savadori, completando muitas voltas nas RS-GP de 2021

“De volta ao trabalho!! Primeiras voltas no protótipo de 2021, sensação positiva mas ainda muito trabalho a fazer!” Aleix Espargaró

Os preparativos para o Mundial de MotoGP Word de 2021 continuam a aumentar com uma seleção de pilotos e fabricantes no soalheiro sul de Espanha, mais uma vez no Circuito de Jerez – Angel Nieto para testes privados.

Aleix Espargaró e Lorenzo Savadori, da Aprilia Racing Team, foram vistos na pista à procura de algumas melhorias, enquanto a KTM e a Honda também estiveram representadas, com os seus pilotos de testes Dani Pedrosa, Mika Kallio e Stefan Bradl presentes. 

O tempo ensolarado deu aos pilotos condições favoráveis para testarem as suas motas de 2021, e foi Aleix Espargaró quem mais brilhou ao registar a melhor volta de 1:37.714 no segundo dia.

O catalão completou 42 voltas no novo modelo da RS-GP 2021, aproveitando a oportunidade para se habituar à sua nova moto.

Savadori não conseguiu igualar o ritmo do seu companheiro de equipa mais sénior, colocando-se em quarto lugar com um 1:39.869, mas ainda melhorando no seu tempo de segunda-feira por oito décimos.

A Aprilia continua a ser a única fábrica a ainda ter concessões, uma vez que ainda não atingiram pontos de concessão suficientes para as perder, e portanto pode testar com os seus pilotos regulares.

O piloto da Honda, Bradl, foi o mais rápido na segunda-feira e o segundo mais rápido na terça-feira, com o alemão a completar 77 voltas no segundo dia. Estabeleceu um 1:38.289 para melhorar o seu tempo em sete décimas.

Dani Pedrosa, da KTM Red Bull, também melhorou os seus tempos, atingindo 1:38.607 na RC-16 versão 2021.

Hoje realizaram-se as última voltas do teste privado.

5 1 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x