MotoE: Sete Gibernau sai da reforma 10 anos depois

Por a 13 Novembro 2018 14:30

Em comunicado oficial a Pons Racing anunciou o regresso à competição de Sete Gibernau, 10 anos depois de ter pendurado o capacete e as luvas. O espanhol será o piloto da equipa de Sito Pons na primeira edição da Taça do Mundo de motos elétricas (MotoE), que decorrerá em cinco circuitos europeus no próximo ano.

Um notícia inesperada, pois Gibernau não compete desde 2009 e nos últimos tempos tem desempenhado o papel de conselheiro de Dani Pedrosa, atual piloto da Honda em MotoGP e que no próximo fim de semana diz adeus, em Valência, à classe maior.

“Depois de anunciar o meu abandono da competição, nunca pensei voltar a participar num campeonato de motociclismo. Porém a vida reserva sempre algumas surpresas e 10 anos depois aqui estou eu. Agradeço ao Sito Pons esta oportunidade e o facto de muito ter insistido para aceitar o convite. Vou dar o máximo. Estou muito entusiasmado para pilotar esta nova geração de motos eléctricas e dar o meu pequeno contributo para o desenvolvimento desta motorização. No futuro poderei dizer que pilotei, no Mundial, três gerações do motos: 2 tempos, 4 tempos e motos eléctricas”, disse o catalão que tem agora 45 anos e fará 46 no próximo dia 15 de dezembro.

De recordar que entre 1992 e 2009, Sete Gibernau competiu no Mundial de MotoGP, onde em 2003 e 2004 foi vice-campeão do mundo da classe maior, anos em que ficaram conhecidos os seus despiques com Valentino Rossi.

Mais desenvolvimentos sobre este regresso de Gibernau às pistas, serão conhecidos na tarde da próxima sexta-feira quando decorrer uma conferência de imprensa no circuito Ricardo Tormo, palco do Grande Prémio da Comunidade Valenciana, última jornada da época de 2018 do Mundial de MotoGP.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x