Moto3, 2021, Texas: A experiência irá contar no COTA?

Por a 27 Setembro 2021 15:32

Já há algum tempo que a MotoGP não corre no Texas, e para alguns dos jovens na Moto3, este é o primeiro contacto, o que poderá der vantagem a Foggia

A última vez que o Campeonato visitou um local onde o líder dos pontos Pedro Acosta (KTM Red Bull Ajo) e o concorrente mais próximo Sérgio Garcia (Solunion GASGAS Aspar Team) tinham um pouco menos de experiência foi Silverstone, e no pódio ficou um  trio de veteranos: Romano Fenati (acima, Sterilgarda Max Racing Team), Niccolò Antonelli (Academia Avintia VR46) e Foggia.

Poderá uma história semelhante ocorrer no Texas?

Não conhecer o traçado acrescenta certamente um desafio extra para Acosta, mas a forma recente, independentemente da pista ter sido um novo desafio ou terreno familiar, faz uma leitura interessante.

Nas últimas três corridas, a média de pontos obtidos por alguns dos principais rivais faz um forte contraste.

Foggia (abaixo) obteve uma média de 22 pontos por Grande Prémio, daí a sua passagem para a segunda posição geral.

Antonelli levou 17, apesar da sua luta com lesões e Fenati, apesar da sua queda da liderança em Misano e da sua dose de azar em MotorLand, ainda levou uma média de 9. Acosta, entretanto, levou apenas 4,67, e Garcia apenas 4,33.

Se a diferença continuar, Foggia pode estar de novo na corrida ao título.

O italiano salientou, após a sua vitória em Misano, que não tinha andado de Honda no COTA antes, mas continua a ser o favorito, uma vez que continua a conseguir escapar ao tumulto na Moto3.

Antonelli também, e Andrea Migno (Rivacold Snipers Team), cuja média foi afetada pela sua desistência por um problema mecânico em Silverstone.

E depois há Fenati, pois o número 55 da Husqvarna tem duas vitórias anteriores no COTA, e ambas foram a fugir.

Se não fosse a sua queda após o que foi genuína poesia, ritmo e graça na liderança em Misano, Fenati seria certamente o favorito.

A Moto3 é mais do que um bando de italianos veteranos com Acosta e Garcia pelo meio, no entanto.

Jaume Masia (KTM Red Bull Ajo) vem de forma consistente e esteve no pódio na nossa última visita ao COTA, Deniz Öncü (KTM Red Bull Tech3) teve algumas corridas sérias em meados de 2021, antes de um fim-de-semana mais duro e de um grande acidente em Misano…

Darryn Binder (Petronas Sprinta Racing) vai querer mais do que os seus resultados recentes, e Ayumu Sasaki (KTM Red Bull Tech3) quer outro pódio após a sua visita de Aragón, pelo que poderão estragar a festa.

5,5 km, 17 voltas, com 25 pontos em jogo. Um quarto dos que permanecem na mesa em 2021. Será que Foggia vai aguentar, ou espera-nos outra coisa inteiramente diferente no Texas?

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto GP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x