Moto3, 2021, Pedro Acosta: “Poucos acreditaram em mim ao início”

Por a 11 Novembro 2021 12:14

Pedro Acosta fez história em Portimão. Foi, apenas e só, o primeiro piloto de Moto3 a ser coroado campeão mundial na sua temporada de estreia. O espanhol deu agora uma visão emocionante do seu ano, apontando a sua equipa como o principal impulso para o sucesso em 2021.

No dia 26 de março de 2021, Pedro Acosta estreou-se no campeonato do mundo de Moto3. Sete meses depois, o piloto da Red Bull KTM Ajo foi coroado campeão mundial. Uma conquista que nenhum piloto jamais alcançou no Mundial de Moto3 logo no ano de estraia. “Ainda não consigo processar o que aconteceu e o que conquistei. Ainda não consigo acreditar”, foram esta as primeiras palavras do campeão do mundo de 17 anos.

Com a vitória em Portimão, Pedro Acosta garantiu o título a uma corrida do fim. Depois da linha de chegada, já não conseguia esconder as emoções.

“Durante a volta de consagração pensei no ano que passou. Foi uma temporada difícil porque poucas pessoas acreditaram em mim ao início. Eu não conseguia parar de chorar.”

Devo este título à minha equipa, sem eles eu não sou ninguém”.

O seis vezes vencedor do GP também revelou a sua receita de sucesso: “É a equipa. Foram eles que me deram uma autoconfiança incrível desde o início e sempre acreditaram em mim. Eles nunca perderam o riso e acho que essa é a chave. Tanto a minha equipa, quanto a minha voz interior colocaram-me no caminho certo e, no final das contas, tornaram-me um campeão do mundo.”

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x