Moto3, 2020, Teruel: Simoncelli contra a Direcção de Corrida – “Estou espantado com Spencer”.

Por a 24 Outubro 2020 12:58

Após a primeira ronda em Aragão, o dono da SIC58 Squadra Corse volta a apontar o dedo à Direcção de Prova e a Freddie Spencer. Em questão, a utilização ‘proibida’ da zona verde do circuito.

Paolo Simoncelli não se conforma, e embora já seja conhecida a sua opinião sobre a utilização das ‘zonas verdes’ da pista, num comunicado de imprensa o dono da SIC58 Squadra Corse voltou a apontar o dedo à Direcção da Corrida.

“A regra está errada”.

Simoncelli escreveu: “Estes senhores que fazem parte da Direção de Corrida gostam de ser odiados pelas pessoas e estou espantado com um antigo piloto como Freddie Spencer não diz nada, pelo contrário, concorda com esta forma de operar”. O problema, segundo Paolo, está na base da questão: “É uma regra que é demasiado interpretável, demasiado subjectiva e, portanto, errada. Estamos nas mãos de pessoas que não sabem fazer o seu trabalho e escondem-se, como já disse antes, atrás da sua autoridade e nos seus escritórios graças ao Covid, que não compreende a gravidade da situação”.

“Vou continuar a lutar até que alterem esta regra absurda”

Paolo afirma que esta regra adultera os resultados finais das corridas, incluindo a última em Aragão, e admite: “Gostaria de salientar que não sou tendencioso e não tenho interesse em travar esta batalha porque mesmo que os primeiros pilotos tivessem sido penalizados, Tatsuki teria continuado a ser o 8º e Niccolò teria perdido no seu período”. E está determinado a não deixar passar: “Sou teimoso neste assunto apenas porque não é certo para todos aqueles que nunca erram na linha e fazem tudo bem. A regra é absurda e errada e precisa de ser alterada, não vou parar de lutar até que o conceito de que quem acabar no verde esteja fora da pista”.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto GP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x