Moto2 GP Inglaterra: Qualifying- Bagnaia na Pole, Miguel Oliveira em 23º

Por a 25 Agosto 2018 17:02

E o sol apareceu em Silverstone para aquecer a sessão de qualificação de Moto2 e assegurar uma pista em processo de “secagem” ….

Os primeiros 15 minutos foram dominados por Pasini, Marquez e Baldassarri, com Sam Lowes por perto.

Miguel Oliveira parecia não estar apto a conseguir chegar-se aos lugares da frente mas a 25 minutos do final conseguiu um bom tempo que o levou á 4ª posição.

Francesco Bagnaia passa pela liderança também, mas logo de seguida batido por Sam Lowes que a jogar em casa se apresenta decidido a conseguir uma boa prestação.

Romano Fenati foi o piloto que se seguiu no primeiro lugar, mas Lowes respondeu e regressou á liderança…seguido por Remy Gardner.

Mas a pista secava a cada volta e os tempos caíam.

A 20 minutos do final esta era a classificação:

Sam Lowes/Gardner/Aegerter/Marquez/Bagnaia/Oliveira

Mas rapidamente Marquez chega ao primeiro lugar e logo de seguida Matia Pasini baixa ao segundo 2.10 e retoma a liderança. Oliveira era agora 11º enquanto o seu companheiro Brad Binder não passava dos lugares mais atrasados, confirmando a sua menor rapidez.

Entretanto a 15 minutos do final, o espanhol Iker Lecuona surpreende vindo do nada e bate todos os rivais chegando ao primeiro lugar.

As afinações das varias motos foram sendo alteradas nas idas á box para garantir um melhor comportamento numa pista cada vez mais seca.

E assim Marcel Schrotter aparece numa volta rápida a pintar os sectores de vermelho e retira quase meio segundo ao tempo de  Lecuona, instalando-se no primeiro lugar.

Mas as coisas não ficaram por aqui pois a pista continuava a secar, apesar de Miguel Oliveira estar apenas na 17ª posição a desiludir os seus fãs que mantinham a esperança de verem o seu piloto assinar uma volta canhão…

A 10 minutos do final a classificação era a seguinte:

Schrotter/Lowes/Lecuona/Pasini/Rob/Marquez/Mir/Aegerter/ Oliveira 17º

Mas Sam Lowes parecia não desistir de brilhar frente ao seu publico e reconquista a liderança a Schrotter, mas logo de seguida aparece Lecuona que lhe rouba o 1º lugar mas apenas momentaneamente, pois Lowes responde e volta á liderança.

Entretanto estamos a quase 5 minutos do final da sessão e Miguel Oliveira consegue subir ao 9º lugar, mas Lecuona retira mais meio segundo ao seu tempo e volta á liderança, enquanto Peco Bagnaia subia ao 3º lugar momentaneamente pois Marquez decide entrar na primeira linha e relegar o líder do campeonato para 4º.

Estamos a 3 minutos do final e Matia pasini, Marcel Schrotter, Peco Bagnaia e Alex Marquez aparecem a pintar de vermelho todos os sectores, o que resulta na subida de Bagnaia á liderança seguido de Lecuona e Pasini. Miguel Oliveira continua a desiludir no 20º lugar a mais de um segundo do líder.

Entramos no ultimo minuto da sessão e varios pilotos parecem melhorar o que se confirma com o excelente tempo de Marcel Schrotter que o leva ao topo da tabela, mas Alex Marquez recupera o primeiro lugar logo de seguida. Entretanto o tempo esgota-se e apenas faltam alguns pilotos terminarem as suas voltas lançadas, quando Remi Gardner bate toda a gente e chega á pole position, mas por pouco tempo pois Peco Bagania consegue batê-lo e conquista em definitivo o primeiro lugar.

Assim para a corrida de amanhã a situação apresenta-se bastante negra para o piloto português que vai partir do 23º lugar enquanto o seu rival no campeonato parte de 1º. Uma grande desilusão para todos mas como sempre a esperança não morre e todos acreditamos em mais um milagre de Miguel Oliveira na partida amanhã em Silverstone, numa corrida que se prevê vir a desenrolar-se á chuva.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x