Moto2 – Julian Simon: “Esta pausa é um paragem e não uma retirada”

Por a 11 Dezembro 2016 11:26

Julian Simon não vai correr em 2017. Não encontrou equipa em Moto2 e descartou a possibilidade de assinar pela MV Agusta no para o Mundial de Supersport. Contudo o piloto espanhol ainda não é desta que se retira.

Nunca pensei que fosse viver esta situação. À medida que foram passando as corridas, dei conta que o mercado nesta cada vez mais complicado e que por isso era difícil continuar no Mundial de Moto2. Assim sendo, mantive na expetativa de esperar por uma boa proposta, contudo não surgiu nenhum projeto bom e solido para continuar a competir”, sublinhou Julian Simon.

O próximo passo do piloto espanhol é o de assumir um papel de assessor de Tito Rabat, uma função que Simon acredita que será passageira. “ Surgiu a possibilidade de estar com Tito e para mim estar no paddock do MotoGP é importante de forma a permitir que possa regressar em breve ao Mundial. Por isso é que digo que está situação é uma paragem e não uma retirada. Não tenho 40 anos de idade tenho 29 e para mim é importante neste momento poder ajudar o Tito e ter uma experiência deste género”.

Recorde-se que na temporada de Moto2 que terminou Julian Simon foi piloto da QMMF Racing Team e terminou o campeonato no 18º lugar com 40 pontos.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x