Moto2: Festa rija na equipa de Aki Ajo

Por a 19 Junho 2022 19:10

Aki Ajo não podia estar mais feliz no pit-lane de Sachsenring, com os seus dois pilotos nas duas primeiras posições… a lembrar outros tempos!

Se bem se lembram, na temporada passada a classe de Moto2 foi amplamente dominada pelas duas KTM RC de Remy Gardner e Raul Fernandez, um binómio que chegou a ser demolidor em 2021. Para este ano, a ‘frota’ do finlandez Aki Ajo recebeu novos ‘motoristas’, Augusto Fernandez que se transferiu da Marc VDS para a equipa, e um piloto com credenciais suficientes para deixar Ajo com um sorriso de orelha a orelha.

Pois bem, agora, já com as engrenagens devidamente oleadas, a Red Bull Ajo KTM vai, passo a passo, silenciosamente, avançando para o mesmo estatuto dominante, fazendo no GP da Alemanha subir os seus dois pilotos ao pódio. Augusto, rodou perfeitamente isolado até à bandeira de xadrês, Pedro entrou numa luta de titâs com Sam Lowes, levando a melhor em cima da linha de chegada sobre o britânico da Marc VDS.  

Augusto Fernandez: “Foi uma corrida muito longa e eu mantive um ritmo que me agradou. Foram 28 voltas, mas consegui o triunfo a pulso, porque a pista era muito dura em termos de aderência e não se podia relaxar em nenhum momento. Cheguei ao fim exausto, mas estou muito contente com esta vitória e com os pontos importantes que obtivemos para a luta pelo título. Agora é altura de nos concentrarmos na próxima corrida”.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x