Moto2, 2021, Misano 2 – Corrida: Vence Sam Lowes, Raúl Fernandez cai

Por a 24 Outubro 2021 12:47

Na segunda passagem do Campeonato do Mundo de Moto2 em Misano, Raúl Fernández lutou obstinadamente pela liderança do campeonato, mas um erro imperdoável deixou Remy Gardner – penalizado com uma Long Lap – a liderar o mundial com 18 pontos de vantagem. Mas o fim de semana pertenceu por inteiro ao britânico Sam Lowes, que partiu da posição de pole para vencer a corrida.

Apenas oito pontos separavam os dois pilotos da Red Bull KTM Ajo, Remy Gardner (271 pontos, 4 vitórias) e Rául Fernández (262 pontos / 7 vitórias) na tabela do campeonato antes do início do GP Emiglia-Romagna, em Misano.

Após o arranque, Sam Lowes disparou na frente de Aron Canet e Jorge Navarro para a frente. Após a primeira volta, Canet liderava na frente de Lowes, Navarro, Augusto Fernandez, Chantra e Ramirez.  Seguiam-se Raul Fernández  Vietti, Manzi, Vierge, Bendsneyder, e só depois o líder do

Na 3ª volta Canet vinha em primeiro à frente de Navarro, Lowes e de Raúl Fernandez, com Gardner a ganhar dois lugares para subir ao décimo lugar. Duas voltas depois Lowes já liderava a corrida, na frente de Canet e Raúl Fernandez. Gardner ganhar dois lugares passando a oitavo.

Quatro voltas depois o líder Lowes está 0,6 à frente de Raul Fernandez, vêm depois Canet, na frente de Vietti, Navarro, Manzi e Gardner, que está 3,2 segundos atrás de Sam Lowes. Na 9ª volta Lowes luta para manter Raúl Fernández atrás dele por 0,240 segundos; Cameron Beaubier cai.

Com 12 voltas cumpridas Lowes continua primeiro à frente de Fernandez, Canet, Navarro, Vietti, Manzi e Augusto Fernandez. Gardner que vinha em oitavo é penalizado com uma Long Lap por jogar um piloto para o solo, medida justíssima! O desaire em Misano abate-se ainda mais sobre os pilotos da KTM Ajo quando cai Raúl Fernandez, bloqueando a roda dianteira em cima da linha delimitadora branca, um autêntico erro de principiante que resulta na destruição total da moto na gravilha e contra as barreiras de proteção.

Na 15ª volta Lowes vem em primeiro com uma vantagem meio segundo sobre Canet. Seguem-se Navarro, Vietti, A. Fernandez, Manzi  e Gardner no sétimo lugar. Atrás do australiano vem Marco Bezzecchi com a moto com uma decoração especial em amarelo e com a frase ‘Grazie Vale’ dedicada ao seu mentor Valentino Rossi. Duas voltas depois Aron Canet fica em primeiro lugar na frente de Lowes e Jorge Navarro. Na 20ª volta Canet já tem Lowes a apenas 0,800 seg. Vietti vem a seguirna frente de Augusto Fernandez e Bezzecchi consegue passar Gardner.

Na 21ª volta Lowes está apenas 0,105 segundos atrás do líder Canet e consegue assumir de novo as rédeas da corrida com uma vantagem de 0,596 segundos sobre Canet. Gardner vem no oitavo lugar que lhe daria oito pontos e aumentaria a sua vantagem no campeonato sobre Raúl Fernandez, já fora da corrida. Dá-se depois a queda de Bezzecchi e Gardner sobe ao 7º lugar.

Lowes entra na última volta como líder, 1’020 segundos à frente de Canet. O terceiro é Augusto Fernandez (apesar de uma penalidade de Long Lap) à frente de Vietti, Navarro, Manzi e Gardner, que agora vai chegar ainda mais na frente do campeonato a Portimão.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Destaque Homepage
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x