Moto2, 2021, Le Mans – Corrida: Segundo triunfo para Fernandez

Por a 16 Maio 2021 12:25

No Grande Prémio de França, o espanhol Raul Fernandez repetiu a vitória alcançada há cerca de um mês em Portugal, e a partir de agora passa a disputar com o seu companheiro de equipa Remy Gardner o comando do mundial de Moto2. Sam Lowes não evitou uma queda, perdendo o segundo posto no campeonato.

Raul Fernandez que conseguiu a sua primeira pole de sempre na Moto2, Marco Bezzecchi e Joe Roberts dividiam a primeira linha da grelha de partida. A corrida foi declarada como seco, um bom sinal para os pilotos com motos mais rápidas colocarem melhor no asfalto as performances. Entre eles estão Sam Lowes e Remy Gardner, o australiano que lidera o campeonato do mundo.

Dada a partida, grande saída de Marco Bezzecchi, que de imediato se começa a afastar. Aron Canet cai logo na primeira volta, Raul Fernandez parte no encalce do italiano da VR46, Augusto Fernandez que vinha em terceiro perde a frente e cai, igual sorte para Stefano Manzi. Atrás de Bezzecchi e Fernandez, Joe Roberts lidera o grupo perseguidor, mas as quedas não param.

Vierge, Lowes e Baldassarri desentendem-se e caiem os três, queda também para Roberts. O solo não tem água mas apresenta a humidade suficiente para provoca a hecatombe de quedas.

Após as primeiras 4 voltas a liderança da corrida mudou, agora é Raul Fernandez que surge na frente, Bezzecchi vem logo a seguir, e depois Bo Bendesnyder, Gardner e Arbolino. Hector Garzo não evita uma queda e Sam Lowes já está fora da corrida.

Fabio Di Giannantonio e Celestino Vietti recebem uma penalização de Long Lap por exceder os limites de pista. Giannantonio cumpre a sanção fica na 11ª posição.

Com pista livre à frente o líder Raul Fernandez tem uma almofada de conforto de 1,2s sobre Bezzecchi, o segundo classificado, também ele distanciado do trio formado por Bendsneyder, Gardner e Arbolino.

A 11 voltas do final a pista está cada vez mais seca e Raul Fernandez não abranda, faz a volta mais rápida e, décima a décima, vai ganhando vantagem sobre Bezzecchi. O piloto da Red Bull KTM Ajo está fantástico. Gardner deixa Bendsneyder para trás e sobe a terceiro, um lugar bom para manter a liderança do mundial onde tem 3 pontos de vantagem sobre Lowes. O australiano sabe que tem ascender a segundo, se não quiser deixar fugir a liderança do mundial para Fernandez!

A 6 voltas do final, Remy Gardner supera Bezzecchi, sabe que nessa posição pode manter-se líder no campeonato. Na verdade, apenas 1,5s separa o australiano do líder e companheiro de equipa espanhol. As duas KTM de Aki Ajo estão na frente mas Raul responde à carga de Gardner e faz de novo uma volta mais rápida, mantendo assim a diferença para de 1,5s para o australiano.

A 4 voltas do final e na terceira posição, Bezzecchi já está a dois segundos de Gardner. Na última volta confirmar-se o ‘doblete’ das KTM de Fernandez e Gardner. Bezzecchi termina mais atrás, mas também num firme terceiro lugar que lhe dará o pódio. O maior foco na última volta está no quarto lugar que termina na posse de Tony Arbolino, que nos instantes finais consegue tirar essa posição a Bendsneyder.

RESULTADOS – CORRIDA DE MOTO2 – LE MANS

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x