Márquez diz que Honda perde para Ducati, Yamaha e Suzuki em aceleração

Por a 10 Maio 2016 10:40

Marc Márquez caiu em simultâneo com Andrea Dovizioso na corrida do GP de França mas o piloto da Repsol Honda afirma que o seu despiste não foi influenciado pelo do italiano. “A questão é que estamos a sofrer imenso com a aceleração e depois tentas compensar nas travagens”, referiu Márquez. “Mas não podes fazer isso durante 28 voltas porque corres imensos riscos. Só percebi que o Dovizioso também tinha caído quando já estávamos os dois na gravilha. Neste momento, em termos mentais, é extremamente difícil perceber que não conseguimos acompanhá-los nas retas”, apontou o catalão.

Márquez comparou as RC213V com as máquinas da concorrência em termos de aceleração: “Neste momento, em aceleração o ranking é Ducati, Yamaha, Suzuki e Honda. Para a Ducati estamos a perder imenso, para a Yamaha menos e para a Suzuki ainda menos. Se conseguirmos melhorar este ponto teremos uma excelente moto. Haverá um teste depois da corrida de Montmeló (em junho) e espero que aí a Honda já nos possa trazer algo novo. Eu confio na Honda e sei que eles estão a trabalhar para resolver isto mas também não é fácil pelo facto de não se poder evoluir o motor”.

Apesar de ter caído, o bicampeão do Mundo de MotoGP fez questão de voltar à pista e acumulou três pontos com o 13º lugar.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
2 Comentários
antigo
recente mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
TDNM
TDNM
7 anos atrás

A Honda está completamente aos papeis…Se não fosse o Marquez este ano ainda nem tinham cheirado os podios.
Uma mota que, em 2014, dava 350km/h em corrida na recta de Losail, agora tem défice de aceleração? Passou do ponto mais forte para o ponto mais fraco em 2 anos?!
Não sei se tem a ver com ele mas, o Stoner sempre que pega nas motas tem uma tendencia a que elas fiquem com “segredos” que só ele consegue revelar…
A Ducati de 2007 ganhou 10 vezes. Piloto? Moto? Facto de as regras terem mudado nos pneus e os michelin terem perdido imensa competitividade? nunca se vai saber com certeza o que acontecia se fossem todos com bridgstone mas, é certo que o stoner ficou mt à frente do seu colega de equipa. só o material não pode ter sido.
2008 apesar de ter ganho 6 corridas perdeu forte pro rossi.
2009 4 vitorias. Perdeu ainda por maior margem…
2010 3 vitorias. nem se fala…
Stoner tinha o desenvolvimento todo em seu redor… ele apesar de ter classificado a ducati de 2010 como a melhor moto da grelha foi pra rir. Aquilo era impraticável…
Ducati de 2011 e 2012 foi talvez a moto mais fraca da marca italiana. o inferno na terra de Rossi.
HONDA
2011 ganhou. Honda nitidamente a melhor mota em pista. chegaram a andar em formaçao ordenada stoner, dovi e pedrosa…
2012 começaram os problemas com a doença e cabecita que já não estava lá.
2013 marquez ganha justo…
2014 marquez arrasa no inicio do ano mas dps começa a perder gás.
2015 a honda com o stoner a desenvolver a mota em full em 2014 para 2015 erra (segundo o seu diretor técnico) tremendamente na escolha do caracter do motor. o chassis é extremamente rápido mas demasiado selvagem e não permite aos pilotos conduzirem com confiança durante 20 e tal voltas.
Voltam atrás no chassis e o marquez começa a andar melhor e a ser nitidamente o mais rapido no fim do campeonato.
2016 parece que o problema do chassis ainda não foi completamente resolvido (ainda se vê em travagens a traseira aos pinotes) mas o do motor foi completamente agravado…não tenho conhecimento de causa mas ser
só por causa do pack electronico parece estranho…pra onde foram todos aqueles cavalos da honda de 2014?
Uma mota que travava melhor que todas, fazia curvas tão bem qt as yamaha e disparava loucamente nas saídas e nem ducatis conseguiam ir busca-las??
Mais uma vez um dos responsaveis pelo feedback de desenvolvimento foi o Stoner…não digo que seja apenas culpa dele mas o que é certo é que, com ele, a direção de desenvolvimento tem um padrão… é talvez o melhor de sempre a conduzir uma mota mas é um estilo unico que talvez não seja o indicado para desenvolver motos pra outros.
Não sou fã da HRC mas adoro a Honda, tenho pena que estejam a passar por isto. A marca em si, não merece, nem tem culpa da cultura espanhola que se desenvolveu na HRC. A HRC é tão forte que parece quase um principado dentro da honda. Está dificil voltar a por aquilo nos eixos.
Melhores dias virão.

telmo lopes
telmo lopes
Reply to  TDNM
7 anos atrás

completamente de acordo…nao diria melhor

2
0
Would love your thoughts, please comment.x