Lorenzo e Rossi criticados

Por a 5 Junho 2016 09:52

A conferência de imprensa de ontem no GP da Catalunha causou controvérsia. Jorge Lorenzo afirmou que não tinha sido notificado da reunião da Comissão de Segurança para decidir as medidas que iriam prevenir quedas como a de Luis Salom.

A Comissão está aberta a qualquer piloto que queira participar e na sexta-feira foram 10 os pilotos de MotoGP que compareceram na inspecção à pista onde a Dorna e FIM decidiram mudar para a configuração da pista de Fórmula 1. Ou seja, Lorenzo e qualquer outro piloto não tinham de ser convidados para participar, bastava comparecerem tal como acontece todas as sextas-feiras de Grande Prémio às 17h30.

Também Valentino Rossi admitiu que deveria ter estado presente na Comissão de Segurança mas referiu que estava ocupado com outro compromisso a essa hora e que teria de aceitar as modificações efetuadas. O problema é que, tal como Lorenzo, Rossi também afirmou que os pilotos da Honda só concordaram com essa alteração porque favorecia as RC213V.

Colin Edwards, antigo piloto de MotoGP e Superbikes e agora comentador da britânica BT Sport, foi bastante crítico para com a postura de Lorenzo. “Fiz parte da Comissão de Segurança desde 2010 até me retirar (ndr, em 2014). Todos os pilotos sabem que não é preciso serem convidados. Basta aparecerem. Se não apareces, não podes dizer que está contra o que foi decidido. O Valentino deveria ter estado lá mas pelo menos admitiu que tinha outras coisas a fazer e que teria de correr nesta versão. Agora, o que o Jorge disse é incompreensível”, referiu o texano.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto GP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x