Lorenzo apresenta museu da Moto e da F1

Por a 12 Maio 2016 11:49

Jorge Lorenzo apresentou ontem o seu museu da moto e da Fórmula 1. Um espaço museológico situado no Centro de Congressos de Andorra, com 400 m2 e que será inaugurado na primeira quinzena de julho.

O museu de Jorge Lorenzo conta com uma zona de restauração e um bar restaurante onde poderá ser visto em direto as provas do Campeonato do Mundo de MotoGP. Já no espaço de exposição podem ser vistas 27 peças dos 32 campeões do mundo de F1 e de 16 dos 26 campeões de Moto GP.

Para Lorenzo a razão de abertura deste museu “é partilhar uma coleção que creio ser única. Comecei a reunir estas peças há quatro anos e quero aumentar a coleção nos próximos anos”. Segundo  o atual campeão do Mundo de MotoGP “A ideia inicial era poder desfrutar estas peças, contudo acabei por partilhar com todos aqueles que gostam de motos e de F1”.

Quanto as peças que podem ser vistas no museu de Jorge Lorenzo, o piloto da Yamaha explicou que: “Tenho a sorte de possuir 27 peças dos 31 pilotos que foram campeões na F1. Talvez as mais importantes pelas sejam as do Jim Clark, Gilles Villeneuve, Michael Schumacher, de todos eles tenho os fatos de competição e também o capacete de Ayrton Senna, é o mais valioso para mim. Quanto as motos tenho peças de Eddie Lawson, Wayne Rayney, e também dos meus rivais no MotoGP, Rossi e Márquez”.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto GP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x