GP Qatar MotoGP: Loris Capirossi não garante realização das corridas hoje

Por a 26 Março 2017 09:05

Depois de ter estado envolvido na decisão do cancelamento das sessões de qualificação do Grande Prémio do Qatar, enquanto delegado da Dorna na Direcção de Corrida e Comissão de Segurança, Loris Capirossi esteve ontem na sala de imprensa do circuito de Losail para explicar o que esteve na base de tal decisão.

“Nunca tinha visto uma chuvada deste género. Em 2009 quando a corrida de MotoGP foi adiada choveu apenas durante uma hora e meia. No entanto o problema é mais grave do que o esperado porque o asfalto da pista não faz a drenagem da água. Os responsáveis do circuito já tomaram conhecimento desta situação e vão resolver este problema tendo em vista o próximo ano. Estamos a falar de um asfalto que é de 2004 pelo que já falámos com os responsáveis da pista para ser que seja colocado um novo asfalto apesar de nada estar ainda programado”, referiu o antigo piloto.

Caso a chuva regresse em força ao traçado de Losail, Capirossi não esconde que as corridas das três categorias em competição (MotoGP, Moto2 e Moto3) terão de ser adiadas para segunda feira, uma opinião que é também defendida pelo presidente da Federação Internacional de Motociclismo, Vito Ippolito. “Não podemos controlar a meteorologia pelo que se amanhã (hoje)  voltar a chover com a mesma intensidade não teremos outra solução que não seja adiar as corridas para segunda-feira. Não se pode competir com tanta água na pista seja de dia ou de noite. Contudo temos sempre de dar aos pilotos a oportunidade de rodarem com a pistas nessas condições e consequentemente tomarem uma decisão final”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x