Ciabatti: “Não foi difícil convencer Lorenzo”

Por a 19 Abril 2016 11:21

O dia de ontem ficou marcado pelo anúncio oficial da contratação  de Jorge Lorenzo por parte da Ducati. O piloto espanhol  colocou um ponto final na sua ligação  à Yamaha para assinar um contrato de dois anos com a marca de Borgo Panigale onde ao que tudo indica irá auferir um salário de 25 milhões de euros.

Após consumada a contratação, o diretor desportivo da Ducati, Paolo Ciabatti, confessou que não foi “difícil convencer o Jorge. Como é habitual foi uma negociação complexa, mas rapidamente foi alcançado um acordo. A moto que temos este ano foi fundamental para termos conseguido chegar a este desfecho”.

Já sobre a decisão quanto ao companheiro de equipa de Jorge Lorenzo para 2017, Ciabatti explicou que ainda não foi “tomada uma decisão. Em primeiro lugar queríamos fechar a contratação do Jorge. Agora vamos esperar para decidir quem vai continuar na equipa. Tanto Dovizioso como o Iannone são dois pilotos excepcionais pelo que não será uma escolha fácil. Já falámos com os dois e o facto de apenas um continuar na equipa não vai afectar nada. Também já conversámos com o Jorge e ele não tem preferência em relação ao seu colega de equipa”.

Por fim Paolo Ciabatti falou sobre a data em que Jorge Lorenzo terá a oportunidade de estar pela primeira vez aos comandos da moto italiana. “Esperamos que seja em Valência, mas ainda não falámos com a Yamaha. A notícia da sua contratação ainda é muito recente pelo que vamos falar no futuro”.

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Gaspar Recent comment authors
recente antigo mais votado
Gaspar
Visitante
Gaspar

Aposto que os 25 milhões, ajudaram..O Lorenzo já está na Yamaha há alguns anos e é natural que já esteja cansado..quantos de nós estamos cansados, do patrão e até mudavamos, pelo mesmo ordenado? quanto mais por tanto milhão..

Ensaios
últimas Destaque Homepage
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png