EnduroGP: Bradley Freeman domina na Galiza

Por a 13 Maio 2019 17:22

Foi, no passado fim de semana, em Santiago de Compostela que a temporada de 2019  do Mundial de Enduro (EnduroGP) teve o seu terceiro evento do ano, o Grande Prémio de Espanha. Uma prova que completou o ’tour ibérico’ do campeonato, que uma semana antes esteve em Portugal, mais concretamente em Valpaços.

E foi precisamente o último vencedor em território nacional a mandar na Galiza. Bradley Freeman conquistou os dois dias de competição, na categoria EnduroGP, em solo espanhol e mandou uma forte mensagem ao seu colega de equipa na Beta, Steve Holcombe. Após esta ronda, Freeman é líder do campeonato, tendo mais cinco pontos do que o atual campeão do mundo. Holcombe acabou mesmo por ser o grande derrotado da segunda jornada em Compostela, onde esteve adoentado, pois não foi além do sexto posto. No primeiro dia foi o segundo classificado.

Quem também esteve a um bom nível foi Daniel McCanney, piloto que fechou os dois dias de competição no pódio. Terceiro e segundo, respetivamente. Nota ainda para o bom desempenho de Giacomo Redondi, que obteve o primeiro pódio do ano ao ser terceiro no derradeiro dia de competição. O italiano foi mesmo o vencedor da categoria E2 neste segundo dia, naquela que foi a sua primeira vitória no Mundial enquanto piloto Sénior. Loic Larrieu havia sido o vencedor em E2 no primeiro dia.

De referir ainda que para além dos triunfos absolutos, Bradley Freeman bisou igualmente na categoria E1, enquanto  na categoria E3, Steve Holcombe e Daniel McCanney dividiram as vitórias. Entre os pilotos da categoria Júnior, Andrea Verona manteve a invencibilidade em 2019 e dilatou a sua vantagem no campeonato.

A próxima ronda do Mundial é o Grande Prémio da Grécia que decorrerá entre os dias 14 e 16 de junho em Serres.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Enduro
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png