MotoGP: Valentino Rossi, uma força da natureza

Por a 19 Setembro 2017 11:04

Apenas 18 dias depois de ter fraturado a perna direita enquanto praticava enduro, Valentino Rossi voltou a subir aos comandos de uma moto. Num ensaio que terminou mais cedo do que o previsto, devido à chegada da chuva, o piloto italiano completou algumas voltas aos comandos de uma Yamaha R1M de série no circuito de Misano para testar a sua condição física, tendo em vista ainda a hipotética participação no Grande Prémio de Aragão, a realizar no próximo fim de semana.

Apesar de ter sentido ainda muitas dores na perna direita, de acordo com informação divulgada pelo seu pai Graziano, não deixa de ser notável o piloto da Yamaha ter voltado tão cedo aos comandos de uma moto quando o tempo de paragem apontava no mínimo para 30 a 40 dias.

Ainda para mais estamos a falar de um piloto já com 38 anos e que como é do conhecimento geral nada tem a provar no mundo do motociclismo, onde os nove títulos mundiais já conquistados são a carta de apresentação.

Contudo a paixão que Valentino Rossi sente pela modalidade que lhe deu tudo na sua vida fala mais alto pelo que o piloto transalpino não perdeu tempo em testar a sua condição física. O desejo de competir corre nas veias de Rossi e é como se fosse uma droga que precisa sistematicamente de ser reativada. Querer sempre mais e melhor é a prerrogativa. É precisamente desta fibra da qual são feitos os grandes campeões e Valentino pertence sem dúvida a esse restrito lote.

E ainda há quem fale da sua retirada após o final do atual contrato em 2018 quando II Dottore comporta-se nos dias de hoje como alguém que ainda agora começou a carreira.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x