MotoGP à venda?

Por a 26 Dezembro 2018 15:57

Correm rumores de que o MotoGP poderá ser vendido para o ano, ou melhor dizendo, que a empresa detentora das séries, a Dorna espanhola, poderia ser vendida e com ela o Campeonato.

A Dorna tem uma participação importante duma empresa de investimentos londrina, a Bridgepoint e outra da CPPIB, que é um fundo de pensões Canadiano.

Parece que a Bridgepoint tem estado a consultar analistas financeiros com vista a estudar a possibilidade de vender a Dorna. Ainda por cima, poderão ser os anteriores donos, a CVC Capital Partners, outro fundo de investimento, a adquirir a empresa, já que parece estar à frente das candidatas interessadas. A CVC alienou a Dorna há mais de dez anos, quando também detinha a Formula 1, porque a comissão anti-monopólio da União Europeia os forçou a vender nessa altura.

Porém, como a CVC já vendeu a F1 o ano passado, à Liberty Media Corporation, estaria agora livre para voltar a adquirir a MotoGP. O negócio envolve grande cifras, com a Bridgepoint a pagar reputadamente 500 milhões de Euros pela empresa.

Só que entretanto a cotação da empresa detentora dos direitos dos Grandes Prémios subiu para o dobro, cerca de mil milhões de Euros, incluindo algum passivo. Seja quem for que acabe como dono da Dorna, esperemos que os continuem a deixar fazer aquilo que fazem bem…

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Destaque Homepage
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png