Incêndio destrói todas as motos do campeonato MotoE

Por a 14 Março 2019 10:26

Foi sem dúvida uma tragédia o que sucedeu esta madrugada em pleno paddock do circuito de Jerez-Ángel Nieto. Um incêndio deflagrou a partir das 00h15, hora local, no local onde estavam guardadas as 18 motos de MotoE e deixou estas destruídas bem como outro material danificado.

A futura competição de motos eléctricas encontrava-se desde ontem na pista andaluz para três dias de ensaios oficiais, que assim terminaram de forma abrupta. Estes eram os últimos ensaios antes do arranque desta nova série precisamente, no início do próximo mês de maio, na pista de Jerez.

Não houve feridos e as causas do incidente estão ainda por apurar. A italiana Energica, construtor ligado a esta iniciativa, já abriu uma investigação para apurar o que sucedeu. Suspeita-se que possa ter sido uma anomalia num gerador externo a estar na origem do incêndio.

Este é um grande contratempo para o arranque do campeonato, que está agora em dúvida, pois obrigará à construção de novos protótipos, algo que demorará naturalmente algum tempo. Precisamente tempo é o que começa a faltar com o início do campeonato à porta.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Destaque Homepage
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png