Luís Outeiro: “Em Alqueidão o objetivo é ganhar”

Por a 18 Junho 2019 19:08

Envolvido na disputa pelo título de campeão nacional de MX2, o piloto da KTM falou connosco sobre a prova de Carrazeda de Ansiães mas também sobre a estratégia para a última ronda do campeonato, a realizar na sua terra natal no dia 23 de Junho.

“Em Carrazeda, entrei muito ‘solto’ para os treinos e consegui o melhor tempo. Na primeira manga, fiz o ‘holeshot’, algo que já não acontecia há algum tempo. Impus um bom ritmo mas o Diogo Graça ultrapassou-me à quarta volta. Andei sempre ‘colado’ a ele e, nas últimas duas voltas, aproximei-me ainda mais. Terminámos separados por muito pouco.”

“Na segunda manga, consegui arrancar novamente na frente mas não me senti tão bem como na primeira corrida e o Diogo Graça passou-me e foi-se embora. Fiquei contente com o 2º lugar.”

“Na manga de Elite, não saí tão bem da grelha mas, mesmo assim, dentro dos 10 primeiros. No entanto, a meio da volta inicial, um piloto caiu à minha frente e, para não lhe passar por cima, tive de travar e perdi mais algumas posições. A partir daí foi sempre a recuperar até cortar a meta no 4º posto.”

“Em Alqueidão o objetivo é ganhar. Quero dar uma alegria a todas as pessoas que me vêm ver. Em termos de campeonato, já vai ser muito difícil. Quero agradecer à minha nova equipa, a AlbertosMX, porque sem eles nada disto seria possível.”

 

 

(Foto: Luis Duarte/FMP)

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Destaque Homepage
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png