Campeonato Nacional de Velocidade 2019 – Estoril arranca segunda metade da época

Por a 16 Julho 2019 11:23

Cabe ao Circuito do Estoril acolher no próximo fim‑de‑semana (20 e 21 de Julho) aquela que é a primeira prova da segunda metade do campeonato nacional de velocidade 2019. Após duas rondas em que o cenário do Autódromo Internacional do Algarve foi o escolhido, a segunda metade do ano terá como palco único o circuito do Estoril com os seus 4182 metros de perímetro.

Um regresso que se prevê bastante quente e animado num ano em que a disciplina mostra maior adesão por parte de pilotos, equipas e mesmo marcas que mostram cada vez mais um envolvimento ainda mais intenso na competição, ajudando a que mais pilotos possam estar em pista. Ivo Lopes é o comandante na classe maior, Superbike, com 22, 5 pontos de vantagem face ao regressado Pedro Nuno, cabendo a Tiago Magalhães a terceira posição a apenas 10 pontos do segundo posto do campeonato numa época onde já pontuaram 18 pilotos na classe maior do CNV.

Tomás Alonso é o comandante nas Supersport 300 e chega ao Estoril com nove pontos de vantagem sobre Pedro Fragoso, o vencedor na prova anterior e que juntamente com Alonso são os dois vencedores do ano até ao momento. Nas Pré-Moto3 Francisco Maria leva dezena e meia de pontos de vantagem para este arranque de segunda metade da época, sendo que nas 85cc/Moto4 o primeiro lugar da classificação está nas mãos de Nuno Ribeiro.

Em pista vão estar igualmente os troféus que integram o calendário do campeonato: Troféu ENI – Taça Luis Carreira, Kawasaki ZCup, Copa Dunlop Motoval e também a classe 2 do Troféu 2020 com as MIR Moto5.

VELOCIDADE 2020 COM CAPTAÇÃO
A FMP, em parceria com o Motor Clube do Estoril e a Neumáticos Motoval, vai realizar no Circuito do Estoril no dia 21 de Julho a 3ª acção de captação de iniciação ao Motociclismo de Velocidade, para Jovens dos 6 aos 12 anos inserida na iniciativa Velocidade 2020.

Horário: Domingo 10h00 às 13h00 e 14h00 às 17h00

Idades: Jovens entre os 6 e os 12 anos de Idade

Procedimento de Participação: Todos os jovens que pretendam ter contacto com o Projecto de Iniciação ao Motociclismo, deverão dirigir-se acompanhados por um adulto (Pai ou Mãe) ao Circuito do Estoril, o responsável pelo jovem deverá assinar um termo de responsabilidade. É obrigatória a apresentação do BI ou CC do jovem e do familiar que acompanha o jovem.

Zona de Actividade: No interior do ‘Paddock’ no Circuito do Estoril.

Equipamento: Na zona de actividade, os jovens, para além das motos, terão à disposição todo o equipamento necessário, como Fatos, Botas, Luvas e Capacetes.

REGRAS IMPORTANTES

– Apenas o coordenador do projecto, João Pinto, assim como os Comissários do MCE estão autorizados a permanecer junto à pista. O acompanhante deverá estar numa zona próxima que será indicada pelos comissários.

– Se algum jovem quiser utilizar um capacete, fato, luvas ou botas seus, poderá fazê-lo, desde que os mesmos sejam aprovados pelo coordenador da acção no local.

– O tempo em pista será definido pelo coordenador da acção no local, em função do número de jovens presentes, das condições de segurança da pista e do estado técnico das motos.

– A participação nesta iniciativa não terá qualquer encargo para os participantes.

– O número de participantes é limitado.

HORÁRIOS DAS PROVAS


0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x