Jonathan Rea (Pata Maxus Yamaha) não vai competir na próxima ronda do campeonato do mundo de WSBK no TT Circuit Assen enquanto continua a recuperar das múltiplas fracturas no pé que sofreu na Austrália. O #65 será novamente substituído por Jason O’Halloran, que substituiu Rea em Portimão, embora tenha tido um batismo a sério no local da montanha russa depois de uma queda a alta velocidade na Corrida 2.
Rea esteve em Portimão e falou aos media sobre o seu regresso, afirmando que não tinha excluído completamente um regresso a Assen, mas que tomaria uma decisão quando falasse com a sua equipa médica no seu país. Essas conversações já aconteceram e Rea confirmou no seu vlog de Portimão, onde esteve no local para apoiar a sua equipa e falar com a sua equipa, que vai falhar a ronda holandesa da Pirelli de 11 a 13 de abril.
Falando no final do seu vlog, o #65 afirmou: ‘Foi bom assistir a partir da pista, gostei dessa parte, mas não tens realmente um trabalho a fazer; és um pouco uma peça sobresselente. Foi bom falar com a equipa, ver o Jason um pouco e ver como ele se está a sair. O “Loka” também teve um bom fim de semana. Preciso de estar lá fora. Não gosto muito de motas; gosto de correr com elas e de ser competitivo. Acho que já devem ter percebido que não vou estar em Assen, o que é uma pena. Passo a passo, continuarei a trabalhar arduamente em casa e voltarei mais forte.’