WSBK, Estoril, Corrida Superpole: Rea aproveita erro de Razgatlioglu para vencer

Por a 22 Maio 2022 15:26

Toprak Razgatlioglu tinha ao alcance a sua primeira vitória no Mundial de Superbikes de 2022 na corrida da Superpole no Estoril, mas por muito pouco não caiu na chicane e terminou em segundo, atrás de Jonathan Rea.

Choveu no Estoril durante a noite de sábado para domingo. O warm-up das Superbike na manhã de domingo às 9 horas, ocorreu em pista molhada, baralhando as coisas para a corrida da Superpole duas horas depois. A corrida de sprint de 10 voltas foi introduzida em 2019. Os 9 primeiros recebem até 12 pontos no campeonato e ocupam as nove primeiras posições da grelha; as demais posições ficam de acordo com a Superpole de sábado.

No início da corrida da Superpole, o asfalto secava cada vez mais, mas ainda estava molhado próximo da linha ideal. Apenas Michael Rinaldi (Ducati) e Iker Lecuona (Honda) escolheram pneus intermédios na frente, com os restantes a optarem por slicks dianteiros e traseiros.

Na frente, Toprak Razgatlioglu (Yamaha) e Jonathan Rea (Kawasaki) rapidamente se afastaram. O piloto da Yamaha chegou à última volta com uma boa vantagem, conseguiu evitar uma queda por muito pouco na chicane e Rea aproveitou para ultrapassar o campeão mundial e conquistar a vitória à frente do piloto turco. Álvaro Bautista terminou em terceiro, a 4,9 segundos. A Honda voltou a mostrar um bom desempenho com Iker Lecuona. O espanhol chegou a desafiar Bautista por vezes, mas depois teve de se contentar com o quarto lugar. Scott Redding foi o melhor piloto da BMW em 7º lugar.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x