WSBK, Alvaro Bautista:“Temos de manter o foco para continuar no topo”

Por a 24 Janeiro 2023 22:01

A equipa Aruba.it Racing Ducati já viajou para Jerez de la Frontera, onde os primeiros testes da temporada de 2023 começam esta quarta-feira. Orgulhoso de ostentar o Nº1 na sua moto, o campeão do mundo Alvaro Bautista, avisa que a pressão no World Superbike vai subir na nova temporada.

“Teremos muita pressão mas ao mesmo tempo teremos de manter a calma, tentar trabalhar com muita concentração mas também com serenidade. Vamos estrear uma moto nova e mesmo que não seja muito diferente da de 2022, o trabalho que poderemos fazer antes da primeira corrida é fundamental. Temos que acertar todos os pormenores que nos permitam obter o melhor desempenho na nova temporada.” Referiu o campeão do mundo Alvaro Bautista, ainda antes de iniciar a viagem para o Circuito Jerez – Angel Nieto.

“Acho que o Campeonato de SBK está a crescer muito. Não só pelo nível da categoria, que vem crescendo muito nos últimos anos; estamos a bater todos os recordes em todas as pistas, mas também na qualidade dos pilotos. Muitos pilotos vindos da MotoGP estão aqui. Este ano, teremos novos pilotos. O Campeão do Mundo de SSP está a chegar, o vice-campeão também, então acho que o nível dos pilotos está muito alto. É um dos melhores momentos deste campeonato e sinto-me parte desta revolução. Todos os anos serão cada vez mais difíceis, por isso temos de estar muito focados e concentrados. Temos de continuar a trabalhar, manter o foco e tentar melhorar, porque senão não podemos lutar pelo topo.” Conclui o piloto espanhol.

Logo após a conclusão do teste de Jerez, a equipa deslocar-se-á ao Autódromo Internacional do Algarve para a segunda sessão de testes europeus, a decorrer entre 31 de Janeiro e 1 de Fevereiro. A primeira ronda do campeonato  está marcada para Phillip Island, na Austrália, no final de fevereiro.

0 0 votes
Article Rating
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x