MotoAmerica: Queda de Gerloff põe Beaubier de novo em jogo

Por a 9 Setembro 2019 16:30

Cameron Beaubier vai precisar de uma pequena ajuda de seus amigos, com diziam os Beatles, na prova final do Campeonato de Superbike de MotoAmerica de 2019 em Barber Motorsports Park daqui a duas semanas, mas pelo menos ainda tem uma hipótese, depois de vencer a segunda corrida do Campeonato Americano de Superbike em Nova Jersey este Domingo.

Beaubier, que terminou em segundo no Sábado e venceu no Domingo para voltar à disputa do campeonato a apenas duas corridas do final, segue Toni Elias a 16 pontos, 333 contra 317.

Elias da Suzuki Yoshimura teve um fim-de-semana não e terminou em quarto nas duas corridas, perdendo 19 pontos para o seu rival Beaubier da Yamaha Factory Racing.

No Sábado, Beaubier perdeu para o seu companheiro de equipa Garrett Gerloff e no Domingo ele teve as mãos cheias com a pressão de JD Beach da Attack Performance. Entretanto, Gerloff foi declarado incapaz de correr depois de um grande acidente na sessão de aquecimento da manhã que o deixou com uma contusão.

Beaubier e Beach foram acompanhados por Mathew Scholtz, da Westby Racing, mas o sul-africano terminou em terceiro, cerca de sete segundos atrás de Beaubier.

Beaubier também conseguiu ultrapassar Beach nas últimas voltas, superando o bicampeão de Supersport por 1,44 segundos depois de 23 voltas para a sua quarta vitória da temporada e a 36ª na sua carreira de Superbike.

Beach ficou feliz por ter mudado a direção da sua temporada com um 3º e um 2º nas duas corridas em Nova Jérsia.

Scholtz também teve o prazer de voltar ao pódio, um dia antes do seu aniversário, pois fazia 27 anos.

Elias estava no extremo oposto do espectro. Só ficou feliz por ter Nova Jersey no espelho retrovisor após um fim de semana difícil.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Velocidade
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png