Ilha de Man: Tourist Trophy de 2020 cancelado

Por a 17 Março 2020 11:30

Uma das provas mais prestigiosas do motociclismo mundial, o Tourist Trophy da Ilha de Man, foi cancelado pelo governo local devido à pandemia do coronavírus.

A decisão foi tomada na sequência da confirmação de que a Ilha reforçou as suas medidas para proteger a população contra a pandemia.

As corridas estavam programadas, como todos os anos, para acontecer entre 30 de Maio e 13 de Junho, mas a edição de 2020 não será agora realizada.

Segundo o ministro local, Laurence Skelly, a decisão de cancelar não foi fácil. “Todas as opções, inclusive o adiamento, foram consideradas e discutidas. Representantes do governo da Ilha de Man vão discutir as implicações com empresas, partes interessadas e indivíduos afetados por esse cancelamento, que sabemso vai ter impacto significante na economia da Ilha”, comentou o ministro. “A decisão também visa garantir aos nossos residentes e profissionais de saúde que a saúde e o bem-estar dos residentes da Ilha de Man são a maior prioridade e o foco deste governo.”

As somas gastas na reserva de bilhetes vendidos em avanço serão devolvidas, disse também a organização.

É a primeira vez desde 2001 que a prova não é realizada. Nesse ano, o cancelamento ocorreu por causa de um surto de febre aftosa que afeta o gado e atingiu a região onde a prova é disputada.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Velocidade
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x