Ilha de Man: Mau tempo atrasa treinos do Classic TT

Por a 23 Agosto 2019 22:17

Os concorrentes do TT Clássico finalmente tiveram a chance de sacudir as teias de aranha da semana de qualificação afetada pelo clima com uma sessão de qualificação dupla na Ilha de Man hoje. S. Pedro finalmente cedeu e as primeiras motos do Senior Classic TT – Jamie Coward pilotando a Norton Ted Woof Manx e Michael Rutter nona Matchless Ripley Land – saíram do pit lane às 14h10 após a névoa dissipar.

Dean Harrison alcançou o melhor tempo da semana na sua Kawasaki (208 Km/h), enquanto Michael Dunlop completou a sua primeira volta na Suzuki Team Classic com 201 Km/h à tarde, o que melhorou com uma volta largada de 205 Km/h a sessão da noite.

No entanto, o tão aguardado confronto entre Dunlop e Harrison na Corrida RST Superbike Classic TT parece ter sido interrompido depois de Harrison ter sofrido uma lesão na sessão Lightweight da noite após um incidente no Laurel Bank na sua Yamaha.

Conor Cummins (Yamaha Padgetts) e Horst Saiger (Kawasaki Greenall Racing) estavam ambos na marca das 120 mph – 200 Km/h na sessão anterior – os tempos notavelmente mais rápidos à tarde, com Derek Shiels no topo do quadro de líderes Horst Saiger, Cummins, Philip Crowe, Ryan Kneen e Michael Sweeney todos a fazer  voltas acima de 200 na sessão da noite.

Bruce Anstey liderou novamente o quadro de líderes do Classic TT Lightweight na sessão da tarde com uma volta de 195 Km/h – o seu melhor tempo da semana – que o neozelandês melhorou para 198 Km/h na sessão da noite.

John McGuinness reforçou as suas credenciais como o homem a bater no Senior Classic TT, com as primeiras voltas da semana. McGuinness, o vencedor da corrida de 2018, alcançou o melhor tempo em todos os setores na sua primeira volta, alcançando 170 Km/h e melhorou a maioria de seus setores na segunda volta, antes de chegar ao final de sua segunda volta quase trinta segundos à frente da melhor volta de Jamie Coward e quase 48s à frente de Rutter.

McGuinness e Rutter assumiram a posição habitual na frente do pelotão para a sessão de qualificação do Senior Classic TT. McGuinness melhorou o seu tempo na sessão da noite na sua única volta para liderar o último quadro de líderes de qualificação antes da corrida de sábado, que deve começar às 13h15.

O italiano Stefano Bonetti, da Paton Speed ​​Motors, também jogou para a corrida de sábado com uma volta de 175 Km/h, o segundo tempo de qualificação mais rápido.

Foi uma sessão mista à noite para Rutter, parando em Governors com um problema de caixa, mas ainda conseguiu sair na sua Superbike Team Winfield na segunda sessão.

Na sessão da tarde, Keith Dixon saiu ileso de sua moto após uma queda em Governors Bridge, enquanto Robert Saville e James Caswell também estiveram envolvidos num acidente em Guthries que deixou Saville sem lesão e Caswell com um tornozelo magoado.

 

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Velocidade
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png