Ilha de Man Classic TT – Vem aí o maior Festival de Clássicas do Mundo

Por a 17 Agosto 2019 19:46

O maior evento do mundo de competição de classicas, o Classic Bike Festival, está marcado para arrancar hoje com a primeira sessão de treinos para as corridas Isle of Man Classic, que acontece hoje à tarde (sábado, 17 de Agosto), a partir das 17h20.
Fans de todo o mundo reuniram-se na Ilha de Man para o festival, que contará com uma semana de qualificação seguida de dois dias de corrida – quatro corridas – no sábado, dia 24 e segunda-feira, dia 26 de Agosto.
Bem como a emoção de ver a seleção definitiva de algumas das maiores máquinas de corrida levadas até aos limites em torno do Circuito da Montanha, os visitantes da Ilha de Man também podem desfrutar de um verdadeiro ambiente de Festival.
O entretenimento gratuito do Classic TT deste ano inclui exposições icónicas de motos clássicas, exibições ao ar livre de clássicos de cinema e filmes temáticos de motocicletas, música ao vivo, um show acrobático de stunt cómico dos famosos Purple Helmets, bem como talk shows baseados ao redor do Palco Principal do Classic TT e do paddock de corrida.
O festival deste ano contará com a participação de dois dos maiores nomes da história do motociclismo – Giacomo Agostini, que desfilará na MV Agusta de 350cc em que venceu o seu último Mundial e Carl Fogarty que está na Ilha de Man como parte da celebração do filme sobre a carreira de Steve Hislop.
Experiências marcadas incluem uma aparição ao vivo no VIP Hospitality Suite da principal banda de tributo aos Rolling Stones do mundo, os Counterfeit Stones, que tocarão o extenso catálogo de sucessos de seis décadas, bem como conversa ao vivo e sem cortes com o comentador do Eurosport James Whitham com o 23 vezes vencedor do TT John McGuinness e o já esgotado Jantar RST Classic TT Heroes com lendas de motocicletas do passado e do presente.
As corridas começam na manhã do sábado 24 de Agosto com o Senior Classic TT Race. McGuinness será o favorito na categoria de 500cc – competindo com outras grandes estrelas do TT, além de vários especialistas em corridas clássicas a bordo de uma combinação de máquinas britânicas monocilíndricas e exóticas máquinas de dois, três e quatro cilindros da Itália e do Japão.
McGuinness – que venceu a corrida em 2016 e 2018 na Paton de Roger Winfield – atualmente detém o recorde de volta da classe a uma velocidade média de 180 Km/h, mas ele terá um alvo nas costas. Dean Harrison na monocilíndrica Norton LSS Waste Management, vencedor da corrida de 2014 Ian Lougher numa das MV Agusta de John Chapman, Michael Rutter na Matchless Ripley Land que já o viu ultrapassar 175 Km/h e o Campeão dos Privados Jamie Coward , que ficou em segundo lugar nos últimos dois anos, na Norton Craven Manx, tudo contribui para a festa.
A programação de sábado também inclui ‘The Hizzy Years’ – uma homenagem em volta de demonstração a Steve Hislop com os seus amigos, companheiros de equipa e rivais do pilotos escocês com uma carreira extremamente bem-sucedida no Campeonato Britânico e nas Corridas de TT.
Um dos destaques da corrida Classic TT Race será o retorno de Bruce Anstey na corrida Dunlop Lightweight Classic TT da tarde de sábado. Anstey – que estabeleceu a primeira volta das 250cc a 190 Km/h a caminho de vencer a corrida em 2017 – não competiu no Circuito da Montanha por dois anos, pois esteve gravemente doente e voltará a pilotar a Honda RS250 para a bem conhecida equipa da Padgetts.
A oposição virá de Lee Johnston, vencedor em 2018, que regressa com a equipa da Yamaha e da impressionante Laylaw Racing, com Eddie Laycock e Gerry Lawler a fornecer Yamaha TZ250s imaculadamente preparadas para Ian Lougher, Dean Harrison e Phil Harvey.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Velocidade
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x