Ilha de Man: Alterações propostas para 2020

Por a 30 Outubro 2019 15:00

Propõe-se que as corridas do TT 2020 da Ilha de Man sofram alterações, com um novo programa projetado para melhorar o entretenimento dos espectadores e atenuar os esforços impostos às equipas, pilotos e voluntários, incluindo aos comissários do TT e residentes locais.

Rob Callister, responsável pelo turismo e motociclismo, comentou: “O novo cronograma proposto foi projetado para otimizar as condições de qualificação e oferecer dias de corrida mais curtos, reduzindo a pressão exercida sobre concorrentes, equipas, voluntários e oficiais. Esse novo formato é também projetado para minimizar o impacto que as corridas têm sobre os moradores e empresas locais com horários de fecho de estrada mais claramente definidos, incluindo o horário de qualificação para o primeiro final de semana e reduzindo a duração do fecho de estradas durante a semana de corrida, resultando em horários mais fáceis de seguir. Isto trará benefícios para pilotos, visitantes e moradores durante todo o período do TT “.

As propostas significam que as corridas da Ilha de Man 2020 começarão um dia depois dos anos anteriores, no Domingo, 31 de Maio, com uma tarde de qualificação.

As sessões de qualificação da tarde serão executadas como antes, de segunda-feira, 1 de Junho a quinta-feira, 4 de Junho, com a sessão final movida da noite para um novo horário de tarde na sexta-feira, 5 de Junho. As sessões provisórias permanecem na programação na quinta-feira à tarde e sexta-feira à noite agora torna-se numa sessão provisória.

O novo formato de dia de corrida no TT começa com um “Warm Up” de uma única volta  para concorrentes solo antes da corrida de abertura da semana – a Superbike Race – que começa ao meio-dia no sábado, 6 de Junho, seguida pela primeira corrida Sidecar TT na 15:00

Os dias de corrida de segunda e quarta-feira – com as duas corridas Supersport, a RL360 Superstock e a Corrida Lightweight – também começarão com uma sessão de aquecimento pela manhã, com uma única volta para os Sidecar adicionada à ordem de corrida na quarta-feira antes da corrida Sidecar do segundo dia de sexta-feira e da corrida Senior TT.

A ACU Events, como organizadora das corridas TT, vai agora enviar o programa ao Departamento de Infraestrutura do Governo da Ilha de Man para consideração e aprovação.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Velocidade
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x