FIM CEV: Câmara de Cascais recebeu apresentação da prova do Estoril

Por a 16 Março 2018 14:06

Os Paços do Concelho na Câmara Municipal de Cascais receberam esta sexta-feira a apresentação oficial da prova elegível para o competitivo FIM CEV a realizar nos próximos dias 24 e 25 no Circuito do Estoril.

Juntamente com o Presidente da edilidade anfitriã, Carlos Carreiras, o Presidente da Federação de Motociclismo de Portugal, Manuel Marinheiro e o Presidente do Motor Clube do Estoril, António Lima, estiveram igualmente os três pilotos lusos que vão participar na prova que em 2017 levou 8.000 espectadores ao Circuito e contou com cobertura televisiva em todos os continentes.

A representação portuguesa está entregue a três pilotos, dois na European Talent Cup – reservada a jovens com idade entre os 14 e os 17 anos – Francisco ‘Kiko’ Maria e Pedro Fragoso, com Kiko Maria a iniciar a sua presença a tempo inteiro nesta competitiva categoria que conta com mais de meia centena de inscritos depois de se ter estreado na mesma em 2017 no Estoril. Pedro Fragoso alinha pela primeira vez numa prova de cariz internacional depois de ter sido um dos animadores do campeonato nacional na passada temporada. Ivo Lopes será o terceiro elemento da ‘armada’ lusa e para ele será um regresso ao FIM CEV nas Superstock 600, classe que venceu em termos absolutos em 2016, ele que no passado ano esteve na prova portuguesa aos comandos de uma moto da classe Moto2.

Oriundos dos cinco continentes e com 26 nacionalidades distintas são mais de uma centena de pilotos aqueles que a partir da próxima quinta-feira se vão instalar no paddock do Circuito do Estoril para preparar a primeira prova do FIM CEV Repsol 2018.

Com quatro dias na agenda os dois primeiros, 22 e 23 de Março, estão reservados a testes de preparação da prova, onde irão evoluir as três categorias em pista, Moto3, Moto2 e European Talent Cup, tendo a primeira carimbo de campeonato do mundo Júnior Moto3, o derradeiro patamar de acesso ao mundial da especialidade.

Os dias 24 e 25 de Março estão reservados aos treinos livres e cronometrados (Sábado) e corridas (Domingo) sendo que as classes Moto2 e European Talent Cup cumprem duas corridas cada neste evento para um total de cinco corridas que prometem ser bastante discutidas num circuito que acolheu o campeonato do mundo de MotoGP até 2012.

O intenso programa deste regresso do FIM CEV ao Circuito do Estoril integra cinco corridas a realizar no dia 25 (Domingo) duas para as classes European Talent Cup e Europeu Moto2 e uma para o sempre espectacular Campeonato do Mundo Junior Moto3. Mais de uma centena de pilotos, todos muitos jovens, que visitam neste início de 2018 a Capital Europeia da Juventude, Cascais.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x