ESBK: “Kiko” Maria é 5.º na Pré-Moto3 em Aragão

Por a 28 Julho 2019 19:51

Francisco (“Kiko”) Maria terminou em 5.º a sexta corrida da temporada de 2019, disputada no circuito de MotorLand, em Aragão.

O vice-campeão nacional da categoria, aos comandos da sua BeÓn com motor Yamaha 250, teve uma boa partida, escapando à confusão que deixou vários participantes logo na primeira curva, e chegou a rodar em 4.º nas voltas iniciais, mas fez uma prova “para chegar ao fim”, como assumiu, no final.

Contudo, abdicou de forçar o andamento, por não estar nas suas melhores condições para defender a posição, como reconheceu, fruto da queda que sofreu há uma semana, no Estoril, no Campeonato Nacional.

O piloto do Moto Action Team soma um 5.º e quatro 6.ºs lugares nesta sua segunda participação no ESBK – Campeonato de Espanha Cetelem de Superbike, que é considerado o campeonato nacional mais competitivo para jovens talentos.

Com os 11 pontos que arrecadou em Aragão, ascendeu à 6.ª posição da tabela classificativa.

 “Uma semana depois de uma queda (…) da qual ainda não estou totalmente restabelecido, alinhar aqui já foi uma vitória para mim”, disse o jovem piloto, que se apresentou com uma proteção especial no braço e na mão esquerdos.

Nos treinos cronometrados, o piloto apoiado pela Galp e pela Berner contentou-se com o 9.º tempo da “grelha” (2:08,577s), obtido na segunda sessão de treinos cronometrados, depois de uma diluviana primeira sessão.

“Nestas condições, ter chegado ao fim e pontuar foi excelente. Obrigado à equipa, que teve de trabalhar arduamente para eu poder competir, aos meus patrocinadores, à minha família e aos meus apoiantes e seguidores. Sem o vosso apoio e incentivo, tudo teria sido mais difícil!”, declarou o jovem piloto português, que vai regressar ao ESBK a 1 de Setembro, para a quinta prova em Albacete.

A corrida foi ganha pelo regressado Hugo Millán Gracia, que cumpriu as 12 voltas ao circuito de MotorLand em 25m18,272s.

Classificações, Pré-Moto3:

  1. Hugo Millán Gracia (Esp), 12 voltas, em 25m18,272s
  2. Marco Morelli (Esp), a 0,072s;
  3. David Real Perez (Esp), 0,365s;
  4. Lenni Klemetti (Fin) a 30,611s.
  5. “Kiko” Maria (Por), a 31,533s.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Velocidade
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png