Endurance: National Motos confirma participação em Sepang

Por a 6 Dezembro 2019 15:30

A estrutura francesa National Moto Honda confirmou que estará presente nas 8 horas de Sepang com uma dupla de pilotos composta pelo japonês Hikari Okubo e pelo francês Valentin Debise. O objetivo da equipa é melhorar o 11º lugar alcançado no Bol d’Or.

Hikari Okubo começou a sua carreira competindo na categoria GP125 do Campeonato All Japan Road Race. Ele passou os primeiros anos na Ásia, onde disputou a Asia Dream Cup em 2012, deixando o título escapar por pouco.

No caminho de volta à All Japan Road Race, ele competiu no GP3 e na categoria ST600, além de estrear no Grandr Prémio do Japão de 2014 como wild card, em Motegi.

Em 2015, o piloto japonês terminou em terceiro no All Japan Road Race ST600 numa Honda CBR600RR, o mesmo modelo que pilotou em 2016, na sua primeira campanha no Mundial de SSP com a Honda da CIA Landlord Insurance.

Após uma segunda temporada com a equipa, Okubo juntou-se à Kawasaki Puccetti em 2018. Após um início difícil da temporada, o piloto japonês fez uma progressão promissora e tornou-se um dos pilotos que lutavam regularmente pelos 10 primeiros, especialmente no final de uma campanha em que ele acabou marcando 39 pontos. Em 2019 conseguiu terminar no 5º lugar do campeonato, mas ainda não alcançou o seu primeiro pódio.

Quanto a Valentin Debise, depois de competir no Campeonato do Mundo de 250cc, Campeonatos Mundiais de Moto2, Supersport e Endurance e ser campeão francês de 125 em 2008, Debise chegou à América em 2016, assinando três anos pelo Team Hammer.

Debise pilotou a Suzuki Ecstar GSX-R600, obtendo cinco vitórias na categoria MotoAmerica Supersport, 29 pódios e a terceira posição no Campeonato Supersport em cada uma de suas três temporadas na MotoAmerica.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Velocidade
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x