CEV: Vitórias decisivas em MotorLand Aragón

Por a 14 Julho 2019 17:59

O circuito de Motorland Aragon viveu uma intensa 5ª ronda do CEV Repsol ganha por Xavier Artigas (Leopard Impala) em Moto3, Hector Garzo (CNS Motorsport) e Edgar Pons (Baiko Racing) na Moto2 e Izan Guevara (Cuña de Campeones) por duas vezes na ETC.

Enquanto Artigas e Garzó alcançaram as primeiras vitórias na temporada, Pons e Guevara assumem a liderança das suas respetivas categorias.

No Campeonato do Mundo Júnior de Moto3, Xavier Artigas somou a sua primeira vitória da época numa corrida intensa. Yuki Kunii (Asia Talent Team) também foi protagonista, formando um grupo da frente grande com Jeremy Alcoba (Laglisse Academy), Barry Baltus (Sama Qatar Angel Nieto), Davide Pizzoli (Leopard Impala) e o próprio Artigas, entre outros.

Umas voltas mais, Aleix Viu (Sama Qatar Angel Nieto) e Ryusei Yamanaka (Estrella Galicia 0,0) juntaram-se ao grupo. Viu caiu depois de tocar em Pizzoli na entrada de uma curva a quatro voltas do final e Yamanaka perdeu contacto com o grupo.

Tudo foi decidido na última volta. Alcoba, que ia em segundo, tentou passar Kunii na entrada da chicane que dá acesso à reta das traseiras de Aragón.

A ação retardou o avanço do grupo principal e Artigas aproveitou para se posicionar primeiro. No final da reta, os seus adversários queriam ultrapassá-lo, mas finalmente o piloto da Leopard Impala conseguiu a sua primeira vitória, seguido por Alcoba e Pizzoli; Kunii, apesar de ter liderado uma grande parte da corrida, ficou fora do pódio.

A primeira corrida do Campeonato da Europa de Moto2, que abriu o programa da competição, foi disputada em condições difíceis devido à chuva que caiu antes da partida.

Edgar Pons foi o líder assim que as luzes se apagaram, mas daí a uma volta Hector Garzo assumiu a liderança para escapar sozinho. No entanto, uma queda forçou a uma bandeira vermelha.

À nova partida, Pons voltou a ficar em primeiro lugar, mas Garzó novamente o superou, seguido por Daniel Bin Kasmayudin (SIC Intact Dynavolt) e Niki Tuuli (Team Stylobike), Yari Montella (Team Ciatti-Speed ​​Up) e Pons.

Garzó foi a direito à entrada da curva 9, conhecida como ‘Tirabuzón’ a cinco voltas do final, e Kasmayudin passou a liderar a corrida.

Na última volta, à frente ficou Garzo, Kasmayudin e Miquel Pons (H43 Nobby Talasur-Blumaq) terminou em terceiro depois de encenar uma grande retomada.

Garzó marcou a sua primeira vitória da temporada e Kasmayudin e Miquel Pons subiram ao pódio pela primeira vez este ano.

O líder Edgar Pons só conseguiu ser sexto. Kevin Orgis (Redding-Pinamoto RS) foi o melhor em Superstock 600.

Na segunda corrida da Moto2, Edgar Pons assumiu a liderança para ganhar com plena autoridade. O piloto da Baiko Racing Team e Garzo foram perseguidos por Tuuli, Alessandro Zaccone (Promoracing) e Yari Montella.

Depois de um dar e receber entre Pons e Garzó, o primeiro escapou do seu rival a cinco voltas do fim. Montella superou Tuuli na luta pela terceira posição, mas na última volta o piloto da Stylobike Team recuperou o lugar para alcançar um novo pódio.

Izan Guevara assinou o duplo na ETC em ambas corridas. No início da primeira corrida, o homem da pole liderou o grupo líder formado por pilotos como Juan Rodríguez, Alex Millan (Karbium Aro), David Alonso (Sama Qatar Angel Nieto) e Clément Rouge (Equipe de France -Filière GP).

A cinco voltas do final, Guevara foi penalizado com uma volta longa, mas ainda voltou para apanhar o grupo da frente e recuperar a liderança na volta final, quando Rodriguez caiu e Alonso perdeu a vitória na linha de chegada por 39 milésimas, enquanto Millán foi terceiro para alcançar o seu primeiro pódio, com Kiko Maria a acabr em 28º.

Na segunda corrida do ETC e no último dia, Guevara deixou claro o seu bom momento de forma para encadear cinco vitórias consecutivas, com  o português Kiko Maria a acabar mais uma vez atrás em 29º.

A próxima ronda do CEV Repsol terá lugar no circuito de-Angel Nieto Jerez, no dia 29 de Setembro.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Velocidade
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png