CEV Repsol: Tatay domina nas Moto3 Júnior

Por a 30 Setembro 2019 15:30

Carlos Tatay venceu com autoridade total logo na primeira corrida do dia no Campeonato Mundial Júnior de Moto3. O piloto da equipa Fundación Andreas Pérez 77 foi o líder da prova logo que se apagou o semáforo.

Atrás, Adrián Fernández e Jeremy Alcoba (ambos Laglisse Academy), Vicente Pérez (Cuna de Campeones), Mario Suryo Aji (Astra Honda) e Xavier Artigas (Leopard Impala Junior) perseguiam Carlos Tatay.

O homem da pole escapou e teve uma corrida solitária no comando, perseguido por Jeremy Alcoba e Xavier Artigas. Por detrás, formava-se um grupo perseguidor onde estava Mario Suryo Aji, que caiu a seguir.

Pedro Acosta (Fundação Andreas Pérez 77) e Ryusei Yamanaka (Junior Team Estrella Galicia 0.0) separaram-se do grupo de perseguidores para entrar em contato com Jeremy Alcoba e Xavier Artigas, à procura dos lugares restantes do pódio. Por fim, Carlos Tatay ganhou pela segunda vez no CEV Repsol esta temporada, com mais de um segundo de vantagem.

Jeremy Alcoba foi o segundo e Xavier Artigas conteve o desempenho de Pedro Acosta e Ryusei Yamanaka para terceiro.

Na segunda corrida do dia da Moto3 Jr., Carlos Tatay voltou a não dar opção aos seus rivais. Foi o líder desde o início e escapou, desta com Jeremy Alcoba e Ryusei Yamanaka colados, perseguidos por um grupo numeroso. Deniz Öncü (Red Bull KTM Ajo) destacou-se do grupo perseguidor mas já não pode alcançar Carlos Tatay.

A três voltas do final, Tatay, que escolhera um pneu mais duro que os seus rivais, aumentou o ritmo para cruzar a meta isolado de novo. Ryusei Yamanaka ficou com a segunda posição no sprint final sobre Jeremy Alcoba, que abandonou o Circuito de Jerez Ángel Nieto mais líder do campeonato com 37 pontos de vantagem sobre Carlos Tatay, que subiu à segunda posição.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Velocidade
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png