CEV Repsol: Guevara já é Campeão da European Talent Cup

Por a 30 Setembro 2019 16:30

Na ETC, Izan Guevara não deixou escapar a primeira ocasião de assegurar o título de campeão. O piloto da Cuña de Campeones ganhou a primeira corrida, o que, junto à oitava posição final do seu principal rival Fermín Aldeguer (Bester Capital Dubai), lhe permitiu conquistar o titulo por antecipação.

Izan Guevara venceu pela sexta vez esta temporada, protagonizando uma trepidante final com o seu companheiro de equipa Daijiro Sako e Diogo Moreira (Talent Team Estrella Galicia 0.0). No arranque, o Brasileiro Diego Moreira foi o líder do grupo, seguido por um grupo cerrado que se separou com a queda de Marcos Ruda.

Diogo Moreira e Izan Guevara puderam assim isolar-se perseguidos por José Antonio Rueda (Estrella Galicia 0.0). Daijiro Sako fez uma recuperação para se colar a José Antonio Rueda e a 2 voltas do final fez o mesmo com os pilotos da frente. Por fim, Izan Guevara fez a sexta vitória consecutiva da temporada sobre Daijiro Sako e Diogo Moreira. No entanto, Daijiro Sako foi penalizado por exceder os limites da pista na última volta e teve que ceder à segunda posição a Diogo Moreira.

Na segunda corrida da ETC, Diogo Moreira foi um lugar acima e tornou-se o primeiro a bater Guevara nesta temporada, numa corrida disputada a ritmo trepidante e liderada pelo próprio Diogo Moreira, Daijiro Sako e Izan Guevara, entre outros. Dava a sensação de que o líder Diogo Moreira e Izan Guevara podiam escapar, mas depois Daijiro Sako juntou-se a eles, numa última volta explosiva que acabou por favorecer o homem da pole, seguido de David Alonso (Sama Qatar Ángel Nieto) e Izan Guevara.

Entre os restantes, estiveram Alex Millán (Hawkers Karbium Aro), José Antonio Rueda (Estrella Galicia 0,0), Dajiro Sako e Lorenzo Fellon (ZF Grand Prix School).

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Velocidade
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png