CEV Repsol, Estoril, 2021: Máximo Martinez lidera TL1 das ETC, Gonçalo Ribeiro 17º

Por a 23 Abril 2021 13:30

O primeiro Treino Livre das ETC viu o espanhol da Laglisse fazer um tempo de 1:47.471, muito rápido mesmo para uma pequena Moto3

Esse tempo, feito na primeira sessão livre disputada com tempo seco no Estoril deu a primazia ao espanhol, deixando o segundo Alberto Ferrandez a 0,111s.

Por comparação, e num primeiro contacto em competição com as feras do Mundial Júnior para contar, o português Gonçalo Ribeiro, único participante nacional da classe, fez 1:51.131 na sua nona volta ao traçado, a caminho do 17º lugar do seu grupo de 25 pilotos, para já mais do que suficiente para se qualificar. Segundo a equipa, o piloto está a concentrar-se em entender a moto sem se preocupar muito com tempos nesta fase, e o próprio Gonçalo confirmou isso quando disse:

“Está a correr bem, estou a compreender melhor a moto… temos que aproveitar enquanto a pista está seca!” disse o pequeno piloto da Lousaestradas referindo-se a algumas gotas de chuva que começavam a aparecer no traçado depois da conclusão desta primeira sessão livre.

Já por setores, (acima) Gonçalo Ribeiro era de facto o 12º mais rápido no setor 4, a menos de um segundo do Líder nesse sector Álvaro carpe.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas CEV Repsol
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x