CEV: Kiko Maria com arranque positivo

Por a 9 Abril 2018 18:34

O circuito de Albacete na província espanhola de Castilla-La Mancha recebeu no fim‑de‑semana a primeira prova do campeonato espanhol de velocidade. Com 3.550 metros de perímetro o circuito inaugurado em 1990 recebeu os 21 pilotos da animada classe Pré-Moto3, entre eles o português, Francisco ‘Kiko’ Maria que iniciou aqui a sua segunda época no campeonato do país vizinho.

Tal como na abertura do FIM CEV no circuito do Estoril no final do mês março, o jovem lisboeta que integra a equipa italiana da Marinelli Snipers,  conseguiu com a sua Beon a 17 posição na grelha de partida para as suas corridas realizadas no campeonato do país vizinho.

Em qualquer uma das corridas, realizadas com condições mistas em termos de aderência, Kiko Maria recebeu a bandeira de xadrez na 15ª posição, somando assim os primeiros pontos no campeonato, um por cada prova, atingindo um dos seus objectivos para a época 2018, pontuar neste competitivo campeonato.

“Globalmente o fim‑de‑semana foi muito positivo pois melhorei os meus tempos por volta e conseguiu andar em registos dentro dos dez melhores. Falhei o arranque na primeira corrida e acabei por perder demasiado tempo com esse erro. Na segunda corrida perdi posições já na última volta e com isso alguns pontos. Mas foi muito bom pois pontuei e mostrei progressão face ao ano passado, tendência que quero manter  na próxima prova. Agora é pensar na primeira prova do Campeonato Nacional de Velocidade em Portugal,  já dentro de quinze dias.”

Com estes dois resultados Kiko Maria fecha a primeira prova do ano em solo espanhol ocupando a 18ª posição do campeonato levando para a segunda etapa, a realizar no Circuito da Catalunha, ambição e motivação reforçada após este primeiro embate no CEV.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Velocidade
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png