BSB,Assen: Redding dobra e lidera Campeonato

Por a 22 Setembro 2019 20:22

Scott Redding completou uma impressionante dupla vitória na segunda corrida do Campeonato Britânico de Superbike da Bennetts em Assen para se classificar à frente do seu companheiro de equipa da Ducati Be Wiser Josh Brookes.

No início da corrida, Luke Stapleford lançou a Buildbase Suzuki para liderar o pelotão na curva 1 à frente de Redding, Bridewell e Brookes. O campeão de 2015 foi instantaneamente para o ataque e ficou em terceiro depois de fazer um passe à Ducati Oxford à sua frente.

O pelotão era inseparável, mas um erro de Stapleford ao sair da chicane final na terceira volta deu a Bridewell a oportunidade de que ele precisava para passar para o segundo lugar com Brookes e Redding a seguir e depois caçá-lo.

Uma volta mais tarde, um determinado Brookes conquistava a liderança, com Stapleford separando os companheiros de equipe da Ducati Be Wiser e Jason O’Halloran e Danny Buchan também em disputa.

Na sétima volta, Redding fez um movimento decisivo para o segundo lugar, e Brookes foi o seguinte para assumir a liderança com uma manobra por dentro. A partir daí, Redding tentou fazer controlar, mas foi perseguido por Brookes inicialmente.

Bridewell estava de olho no pódio e, na décima volta, passou para terceiro, empurrando Stapleford da Suzuki Buildbase de volta para quarto.

Redding ganhou vantagem, mas a batalha pelo segundo estava-se a tornar cada vez mais feroz; Brookes aguentava Bridewell, Buchan e Stapleford, mas com duas voltas restantes o australiano estava sob ataque.

Na volta 17, Bridewell ficou em segundo e isso levou Brookes um pouco fora de linha, o que deu a Buchan a chance de forçar o terceiro na Kawasaki FS3. Apesar de seu melhor contra-ataque, Brookes não conseguiu recuperar as posições e perdeu o pódio por 0,311s, deixando Assen 14 pontos atrás de Redding na classificação.

Bridewell e Buchan marcaram os seus primeiros pódios no Desafio Final, com Stapleford novamente perdendo após o seu melhor fim de semana da temporada até agora, em 5º.Xavi Forés, da Honda Racing, levou o próximo grupo para a bandeira seguido de O’Halloran e Peter Hickman em oitavo. Dan Linfoot e Bradley Ray completaram o top 10 com Tarran Mackenzie terminando um fim de semana difícil em 13º.

Britânico de Superbike, Assen, Corrida 2:

  1.    Scott Redding (Ducati Be Wiser)
  2.    Tommy Bridewell (Ducati Oxford Racing) +3.385s
  3.    Danny Buchan (Kawasaki FS-3 Racing) +3.518s
  4.    Josh Brookes (Ducati Be Wiser) +3.829s
  5.    Luke Stapleford (Suzuki Buildbase) +7.772s
  6.    Xavi Forés (Honda Racing) +10.523s
  7.    Jason O’Halloran (Yamaha McAMS) +11.406s
  8.    Peter Hickman (BMW Smiths Racing) +13.452s
  9.    Dan Linfoot (Yamaha Santander Salt TAG) +14.441s
  10.    Bradley Ray (Suzuki Buildbase) +14.591s

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Velocidade
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png