BSB, Treinos: Quarta pole para Brookes, com desastres a baralhar tudo

Por a 7 Setembro 2019 18:39

Josh Brookes estabeleceu um ritmo incrível para fazer a sua quarta pole da temporada do Campeonato Britânico de Superbike em Oulton Park, no entanto, para vários candidatos ao Desafio Final, foi um prelúdio dramático da corrida de abertura esta tarde no rtaçado do condado de Cheshire.

Na sessão de abertura, um problema técnico para Ryan Vickers causou contaminação na pista, infelizmente para Danny Buchan que caiu em Cascades, impedindo-o de se classificar devido aos danos.

O piloto da FS-3 Racing Kawasaki, que lidera os pilotos que lutam para confirmar o seu lugar no Desafio Final neste fim de semana, baixou para o 24º lugar na grelha para a corrida de abertura desta tarde.

Quando a sessão recomeçou, Brookes estava no topo dos tempos, mas para o quinto colocado Tarran Mackenzie, o Q1 também terminou prematuramente quando ele caiu em Old Hall. O piloto da Yamaha McAMS vai assim começar na sexta linha ao lado de Xavi Forés, concorrente do Desafio Final.

Quando o Q2 começou, Andrew Irwin caiu em Brittens, apesar de ter conseguido uma posição no Q3 para se qualificar na oitava posição na Honda Racing. No entanto, com a sua penalidade em Cadwell Park, ele começa na última posição, com um trabalhão pela frente para subir na ordem numa tentativa de defender a sexta posição no provisório.

O início do FP3 incluiu um acidente para outro concorrente do Desafio Final, pois Christian Iddon sofreu uma queda a alta velocidade em Cascades, colocando-o em nono na tabela, oitavo na grelha, graças à penalidade de Andrew Irwin.

Tommy Bridewell tinha chegado ao topo dos tempos para a Ducati Oxford Racing antes de Brookes acelerar o ritmo novamente para voltar ao controle. Apenas 0.176s separaram o par à bandeira quadriculada com Scott Redding conquistando a sua primeira posição na primeira fila em Oulton Park.

Bradley Ray teve outra sessão de qualificação forte para a Buildbase Suzuki, ficando em quarto lugar para enfrentar o desafio de Jason O’Halloran e Glenn Irwin, que completaram outra sessão promissora antes da primeira corrida.

Peter Hickman lidera a corrida de abertura esta tarde na melhor posição dos candidatos do Desafio Final, classificado em sétimo lugar para começar na terceira linha do campeonato com a BMW da Smiths Racing.

Campeonato Britânico de Superbike, Oulton Park, Qualificação

  1. Josh Brookes (Ducati Be Wiser) 1m: 33.939s
  2. Tommy Bridewell (Ducati Oxford Racing) + 0,176s
  3. Scott Redding (Ducati Be Wiser) + 0.375s
  4. Bradley Ray (Suzuki Buildbase) + 0,661s
  5. Jason O’Halloran (Yamaha McAMS) + 0,718s
  6. Glenn Irwin (BMW Tyco) + 0,898s
  7. Peter Hickman (BMW Smiths Racing) + 1.087s
  8. Andrew Irwin (Honda Racing) + 1,695s
  9. Christian Iddon (BMW Tyco)

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Velocidade
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png