BSB: Snetterton é nova oportunidade

Por a 16 Julho 2019 16:30

Tarran Mackenzie recuperou da sua decepção em Brands Hatch com um pódio em Knockhill. Agora, o piloto escocês da Yamaha McAMS tem a oportunidade de se colocar numa posição dentro dos 6 que irão ao Desafio Final pela primeira vez esta época.

Vale a pena explicar que pelas regras do Britânico, para evitar tirar o interesse às corridas no início do Campeonato, a 6 ronda do final os 6 primeiros vêm os seus pontos equalizados, separados apenas por 3 pontos para uma vitória, 2 para um segundo e um para um 3º lugar… o chamado “Desafio Final”.

Mackenzie, que ocupa o quarto lugar na classificação geral, segue para Norfolk, acumulando os Pontos do Pódio já nesta temporada por uma vitória em Silverstone e mais três resultados entre os três primeiros.

No entanto, depois de algumas corridas sem pontos, o piloto líder da Yamaha McAMS sabe que precisa de estar de volta a lutar pelas vitórias neste fim-de-semana se quiser tentar aproximar-se da sexta posição no final da época principal.

Mackenzie disse: “Eu estava feliz com Knockhill, pois após o acidente em Brands Hatch, não tinha certeza do que aconteceria na próxima ronda e a FP1 realmente correu bem. Nesse fim-de-semana senti-me bem e classifiquei-me numa posição forte quando não sou normalmente tão forte nas qualificações, por isso fiquei feliz com isso.”

“Só estava aborrecido por ter caído na primeira corrida porque foi um erro que não deveria ter feito. Depois, na segunda corrida, senti-me bastante forte e estava a aproximar-me um pouco do Redding no final da corrida, não consegui apanhá-lo nas cinco voltas finais, mas foi bom estar a aproximar-me.

Depois do que aconteceu em Brands Hatch e não ser capaz de alinhar, estar de volta ao ritmo imediatamente foi um regresso perfeito. ”

No ano passado, em Snetterton, a equipa lutou por vitórias com Josh Brookes, e a Yamaha provou ser um pacote forte no circuito de Norfolk, uma história que Mackenzie espera se repita neste fim de semana.

“Eu estava a olhar para os resultados de Snetterton no ano passado e, apesar de termos apenas quatro ou cinco rondas, estive muito forte em algumas das sessões de treinos livres, logo acho que deve ser uma boa pista para nós”, acrescentou. Mackenzie. “Obviamente Josh Brookes foi rápido no ano passado na Yamaha e acho que podemos ter outro fim-de-semana forte lá.”

“É importante ter uma ronda forte, já que estamos nesse ponto da temporada agora; é importante que nos aproximemos dos lugares do Desafio Final, mesmo que ainda esteja a umas provas de distância. Nós só precisamos continuar no pódio para conseguir tantos Pontos de Pódio quanto possível, pois perdi Brands Hatch e depois caí na primeira corrida em Knockhill.”

“Acho que talvez o Tommy, Scott e Josh sejam obviamente os mais consistentes, mas mesmo depois das quedas eu não estou tão longe na tabela dos pontos de pódio e isso é o principal…”

“Fiquei surpreendido depois do fim de semana por estar entre os seis principais. Estar em quarto foi muito bom e precisamos de aproveitar os resultados da segunda corrida em Knockhill e levar isso para Snetterton este fim-de-semana. ”

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Velocidade
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png